Vamos falar de “Frete Grátis”?

Pesquisa aponta que o frete grátis representa 100% dos estímulos emocionais do consumidor.

Quando falamos de ecommerce, descontos e frete grátis são sempre atrativos para quem prefere comprar online e muitas das vezes pode ser um fator decisivo na hora do check-out.

Em uma pesquisa feita com os principais ecommerces brasileiros e analisando algumas categorias básicas, a SEMrush divulgou que alguns estímulos emocionais se sobressaem quando tratamos de lojas online: frete grátis (100%); descontos (93.8%); produtos mais desejados (51%); parcelamento de até 10x sem juros (33.3%).

Que o consumidor final adora um diferencial na hora de finalizar a compra, isso não é mais novidade. O que deve ser levado em consideração é usar datas específicas para atrair o seu futuro cliente ou até mesmo o consumidor que ainda não teve contato com a sua marca.

No dia 28 de abril (domingo), será o dia do frete grátis e essa é uma data onde você poderá usar essa estratégia para alavancar suas vendas e consequentemente aumentar o seu faturamento. Geralmente o público não está tão atento nessas datas, por isso o seu papel como profissional de marketing é analisar quais as melhores táticas para engajar o seu público a comprar. Abaixo listamos 3 formas para você trabalhar nessa data.

    • Redução do valor mínimo: muitos ecommerces trabalham com essa tática, por exemplo “compras acima de R$199,00 o frete é grátis”. Nesse dia, você pode reduzir o valor mínimo.
    • Aplicar para um grupo X de produtos: aqui você consegue aplicar o frete grátis para aqueles produtos que não tem muita saída. “Camisetas camufladas com frete grátis!”.
    • Oferecer para loja toda: por fim, a mais atrativa de todas, o site todo com frete grátis. Essa é a melhor maneira de fazer o consumidor comprar com êxito.

Essas são algumas estratégias quase obrigatórias para você anunciar suas ofertas: e-mail marketing, mídia online, posts patrocinados, stories, mídia programática.  

Agora que você já sabe qual é o dia do frete grátis, lembre-se que o consumidor está sempre em busca dos melhores atrativos e descontos. Colocar suas ideias em prática é o próximo passo!

Você também pode fazer o download do nosso Calendário 2019 e ficar por dentro de todas as melhores datas para trabalhar no digital.

Até o próximo,

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A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

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