Tudo o que você precisa saber sobre Magento 2

Tudo o que você precisa saber sobre Magento 2


Não à toa, a plataforma de gestão de e-commerces Magento é usada em uma a cada quatro empresas de comércio digital ao redor do mundo, por ser extremamente flexível se adaptando a todo tipo de negócio e agregando infinitas possibilidades e funções, facilitando a sua vida. 


E dá pra melhorar o que já é a melhor opção do mercado? Dá sim, por isso hoje nós vamos te apresentar algumas das inúmeras vantagens de migrar o seu site para o Magento 2.


Ah, é importante lembrar que a partir de junho de 2020 a Adobe, que adquiriu o sistema há alguns anos, anunciou que irá finalizar com as atualizações e manutenção do Magento 1, tornando o sistema obsoleto e consequentemente menos recomendado em questões de segurança e usabilidade.


Voltando ao Magento 2, que tem tudo – e muito mais – para bombar tanto quando a primeira versão da plataforma, você deverá contar com integrações facilitadas, chats mais inteligentes e elaborados e até um vasto banco de imagens fornecidas pela própria Adobe, mas nós vamos te explicar tudo isso resumidamente aqui embaixo e claro, para mais detalhes e conteúdo exclusivo você pode fazer o download do mais novo ebook que desenvolvemos em parceria com a Hub2b. Clique aqui!


Vamos às novidades:


20% mais rápido: com o objetivo de repensar e melhorar ainda mais o desempenho de conversão do seu site, o Magento 2 funciona 20% mais rápido que o 1, além de entregar aumentos nos números de visitas e vendas nos e-commerces, ele melhora até mesmo o ranqueamento dos sites nos mecanismos de busca.


Checkout de 6 para 2 etapas: menos é mais, principalmente quando se trata de facilitar a vida do seu cliente. No Magento 2, além de diminuir de 6 para surpreendentes 2 etapas na hora de efetuar uma compra, você ainda consegue acompanhar mais de perto o comportamento dos seus visitantes, tratando-se de questões como abandonos de carrinho ou usuários frequentes.


Mais fácil de trabalhar: apesar das inúmeras possibilidades de personalização ainda estarem presentes no Magento 2, elas chegam de uma maneira muito mais clean e organizada, facilitando a vida dos usuários que antes se sentiam confusos na hora de administrar seu e-commerce.


Ser mobile é essencial: Quantas vezes você já desbloqueou a tela do seu celular somente no dia de hoje? Provavelmente várias, e quando seu cliente tem o mundo na palma das mãos oferecer uma experiência responsiva e com boa acessibilidade é essencial, e adivinha só? No Magento 2, essa é uma prioridade.


Page Builder repaginado: No Magento 2 ficará ainda mais fácil formular as páginas do seu e-commerce, te dando mais tempo para você focar toda a sua atenção na administração e claro, nas vendas!


E com todas essas mudanças, como fica o Magento Open Source e o Magento Commerce?


Se você já utilizou ou ao menos conhece o básico do Magento, provavelmente sabe que ele se popularizou e se adapta aos mais variados tipos de e-commerce tão bem por se tratar de um programa de código aberto, e o que isso significa?


Que qualquer pessoa que entender de programação consegue trabalhar no código do programa, dependendo muito menos de atualizações e alterações fornecidas pela própria plataforma.


Mas se você não é do time dos programadores, pode ficar tranquilo, porque uma dentre essas duas versões com certeza vai se encaixar direitinho com o seu negócio online.


Magento 2 Open Source: se a sua empresa ainda é pequena e não depende de grandes demandas destinadas a diversas áreas, essa é uma boa opção para o gerenciamento do seu e-commerce. Apesar de não contar com suporte técnico e alguns outros recursos, essa versão da plataforma é gratuita de código aberto.


Magento Commerce 2: com um perfil voltado para as médias e grandes empresas, essa versão da plataforma possibilita por exemplo o fácil gerenciamento de uma gama de perfis, como administração, marketing ou estratégia. Além de oferecer suporte técnico, sem contar que o seu armazenamento é na nuvem.


Ah, é bom lembrar também que se você já é adepto ao Magento 1, poderá utilizar a ferramenta de migração de dados para facilitar essa mudança, te deixando com tempo de sobra para ativar a criatividade e pensar em novas cores, linguagem, funcionalidades e o que mais quiser para deixar tudo novinho, e claro, nessa parte a gente tem o prazer de te ajudar.


E para fechar com chave de ouro e te convencer de que o Magento 2 é a melhor escolha que você poderia fazer para o seu e-commerce, a gente vai te contar um segredo: tudo isso não é nem a metade!


Para saber mais sobre como integrar cada novidade para as suas vendas online decolarem, é só clicar aqui e baixar o conteúdo exclusivo que nós preparamos para você, com exemplos, tabelas, dicas e muito mais.


Achou isso interessante? Compartilhe

Lais Bellmax
Por Lais Bellmax
Marketing

Publicitária formanda pela Univali, trabalha há 4 anos na área de comunicação. É focada no marketing das empresas Híbrido, Arpina e demacode_. Além disso também é entusiasta na área branding, moda e produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

CERTIFICAÇÕES

E PRÊMIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.