Stories do Instagram: Uma ferramenta de produção de conteúdo

Stories do Instagram: Uma ferramenta de produção de conteúdo

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, principalmente pelas suas muitas funcionalidades e sua capacidade de alcançar o público. Para se manter efetivo e forte, o Instagram está sempre inovando, e uma de suas apostas que está dando super certo é o Stories. Recurso lançado em 2016 que hoje já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos, segundo Mark Zuckerberg que trouxe essa informação durante a divulgação do balanço financeiro do Facebook.


O Stories é uma importante ferramenta de marketing que possui o poder de trazer grandes resultados para a sua marca. Esse formato permitiu novas maneiras de produzir e consumir conteúdo, pois são mais fáceis, não exigem muito do usuário e podem gerar muito engajamento.


Sendo assim, separamos 7 dicas para aumentar o engajamento da sua marca no Stories, afim de trazer maiores resultados. Aprenda conosco:


1- Mostre os Bastidores


Os seus seguidores já possuem um interesse pela marca e gostam de acompanhar as fotos que são publicadas no feed, então eles vão gostar mais ainda de ficar por dentro dos bastidores, e o melhor jeito de fazer isso é por meio do Stories.


Uma das principais características do Stories é a naturalidade dos conteúdos. Então aproveite e faça vídeos e fotos mais espontâneos, conte as novidades, mostre o making of de tudo que acontece e os momentos divertidos do dia a dia.  Deixe a criatividade rolar e faça com que seus seguidores sintam-se parte da marca.


2- Leve para algum link externo


O Instagram Stories é muito poderoso nas estratégias de marketing, então não perca a oportunidade para gerar tráfego e vendas no site. Procure sempre utilizar as ferramentas para levar o usuário para sua loja online.


Se você possui mais de 10 mil seguidores, então já é possível colocar link nos Stories, aproveite! Se não for o seu caso, não se preocupe, você pode levar seus seguidores para a bio com um link que direciona para o site.


Uma dica importante é sempre utilizar o CTA nesses Stories, ou seja, Call To Action. Você precisa deixar uma direção para os seus seguidores.


3- Lives


As chamadas ao vivo são uma das principais tendências para esse ano. Uma boa oportunidade para mostrar bastidores, humanizar a sua marca e interagir com seus seguidores. É uma forma de deixar o conteúdo mais natural, sem edições e cortes.


Uma grande vantagem é que as lives aparecem em destaque na conta dos seus seguidores, e eles ainda recebem uma notificação toda que vez que uma live inicia. Além disso, não se esqueça de convidá-los com antecedência, dessa forma eles podem se programar para assistir a transmissão.


4- Incentive a Interação


O Stories permite que você se aproxime dos seus seguidores, interagindo e conversando com eles, o que consequentemente aumenta a fidelidade e o engajamento.


Uma maneira fácil de fazer isso é por meio das enquetes. Dessa forma você consegue descobrir os assuntos que seus seguidores têm mais interesse. Pergunte temas que eles mais gostam, rede social que mais utilizam, qual o produto preferido, entre outras coisas. Aproveite para conhecer melhor seu público.


5- Mostre os Produtos


O Instagram é basicamente a sua vitrine virtual, onde você pode compartilhar com seus seguidores diferentes fotos e vídeos dos seus produtos. Então aproveite para falar mais deles e mostrar com mais detalhes. Use a criatividade nesse momento para gerar mais interesse e curiosidade. No Stories você tem mais espaço e ferramentas para compartilhar seus produtos com seus seguidores.


Em nossa biblioteca, temos um ebook que ensina como produzir ótimas fotos de produtos para sua loja. 


6- Parceria com influenciadores


O Stories é uma mídia onde as pessoas possuem o hábito de compartilhar seu dia a dia e expressar suas opiniões, e é aí que os influenciadores entram. Eles possuem um papel muito importante de influência nas redes sociais. Ter sua marca exposta para milhares de pessoas é uma ótima oportunidade, principalmente quando são feitas ações bem planejadas.  


7- Anúncios


Os anúncios são a principal ferramenta para gerar visitas e conversões no seu site, o melhor jeito de alcançar um número alto de pessoas.


O anúncio de Stories são realmente muito vantajosos, pois dessa forma você consegue trazer novos seguidores e uma visibilidade grande para a sua marca, além de aumentar o alcance e a venda dos produtos. Assim, as pessoas terão mais oportunidade de conhecer sua marca!


O Instagram Stories é muito importante para uma estratégia de marketing, por isso não se esqueça de adicionar essa ferramenta no seu planejamento. Ele oferece muitos recursos e possibilidades para sua marca aumentar o engajamento. Procure sempre experimentar coisas novas e entender o que público gosta. Use a criatividade, faça coisas diferentes, e lembre-se: o céu é o limite!


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Stories do Instagram: Uma ferramenta de produção de conteúdo
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MARIA EDUARDA DA SILVA
Por MARIA EDUARDA DA SILVA
Media Analyst

Publicitária, graduada na Furb e apaixonada por gatos. Focada em marketing digital, buscando sempre um maior aperfeiçoamento na área. Atua na gestão de mídia para clientes de diferentes segmentos.

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