Saiba o que é PWA Studio: a novidade do Magento 2.3 para celulares e tablets

Saiba o que é PWA Studio: a novidade do Magento 2.3 para celulares e tablets

O PWA Studio, uma das principais novidades do Magento 2.3, vem com foco nos usuários de dispositivos móveis. A vida de desenvolvedores que usam o Magento também vai ter novas facilidades e interfaces a serem exploradas, junto com correções de bugs e otimizações no sistema. Esses são os temas a serem tratados nesse artigo, que é a continuação do artigo anterior sobre as novidades do Magento 2.3. Confira a seguir.


PWA Studio


Uma das principais novidades do Magento 2.3 é o PWA Studio. Os Progressive Web Apps (PWAs) promovem ao usuário uma experiência rápida e fluida de navegação em dispositivos móveis, como já mostramos aqui no blog. O PWA Studio é um kit de ferramentas que torna simples o desenvolvimento e manutenção de interfaces de PWAs baseadas em Magento.


Para os usuários, a vantagem principal dos PWAs é poder navegar em uma página web com a sensação de estar utilizando um aplicativo instalado no dispositivo móvel. Também é facilitada a navegação multidispositivos, em que o usuário começa o processo de compra em um dispositivo e finaliza em outro, seja móvel, seja desktop. Para os lojistas, otimizações de SEO e reduções de custos relacionadas ao desenvolvimento das interfaces estão entre os principais pontos positivos.


O PWA Studio facilita a vida dos desenvolvedores de front-end na hora de desenvolver lojas adaptadas ao modelo de PWAs. A ferramenta promove um ambiente de programação familiar aos desenvolvedores. Para isso, o desenvolvimento de front-end é integrado ao back-end por uma API que permite, entre outras coisas, a visualização em tempo real das alterações feitas na interface.



Outras novidades


Declarative schema - Simplifica a atualização de banco de dados. Assim, o programador pode apontar o que deseja obter como resultado final da atualização, sem se preocupar com o impacto da modificação no restante do sistema.


GraphQL API -  Agora integrada ao Magento, é uma interface que torna as buscas em bancos de dados mais dinâmicas, rápidas e previsíveis.


Asynchronous Web APIs e Bulk Web APIs - Sistemas que otimizam a comunicação entre interfaces e fazem com que requisições sejam atendidas simultaneamente, sem que uma requisição dependa do carregamento de outra.


Na nova versão, também foram feitas mais de trinta correções de segurança no núcleo do código do Magento. Um sistema de captcha agora protege o acesso ao painel do sistema contra robôs. Além disso, o Magento se tornou compatível com o PHP 7.2, versão mais recente da linguagem de programação. Para saber mais detalhes sobre as novidades do Magento 2.3, você pode conferir, em inglês, a documentação de lançamento das novas versões de código aberto e comercial do Magento.


Nesse lançamento, vemos novas ferramentas e funcionalidades que certamente vão causar impacto direto na vida dos lojistas, desenvolvedores e consumidores. Com as novidades e atualizações frequentes e importantes como essa, continuamos a acreditar que o Magento é a melhor plataforma para a construção e gerenciamento de ecommerces.


Fontes usadas para a elaboração deste texto:

Magento Commerce 2.3 Infosheet,

Magento Commerce 2.3 Upgrade Infosheet,

Magento Commerce 2.3 Full Feature List,

Magento 2.3: New Tools,

Magento Open Source 2.3.0 Release Notes,

Magento Commerce 2.3.0 Release Notes.

Saiba o que é PWA Studio: a novidade do Magento 2.3 para celulares e tablets
Vote pra esse post

Achou isso interessante? Compartilhe

Thomas Falconi
Por Thomas Falconi
Marketing

Formado em Jornalismo e estudante de Sistemas para Internet. Na Híbrido, está no marketing. Acredita que o melhor da vida é a diversidade. Para ele, pluralidade de ideias, de habilidades e de experiências são o caminho para se atingir a excelência.

COMENTÁRIOS

CERTIFICAÇÕES

E PRÊMIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.