Retrospectiva Híbrido: Os 10 artigos mais lidos em 2018

Retrospectiva Híbrido: Os 10 artigos mais lidos em 2018

Em 2018, nós tratamos de vários temas relevantes ligados ao mundo do ecommerce aqui no blog. Foram inúmeras dicas e insights para quem está conectado com o mundo do ecommerce. Com o fim do ano se aproximando, nós reunimos nessa retrospectiva os artigos que foram mais acessados, para que você possa começar 2019 com os nossos conteúdos mais quentes. Veja o que se destacou:


1 - Oito tendências para ecommerce em 2018


As tendências de 2018 serão a realidade de 2019. Em janeiro deste ano, publicamos este artigo que apontou os caminhos que o mercado do ecommerce iria seguir no ano que agora acaba. Como tendências sempre se renovam, você pode dar uma olhada no que foi previsto e, assim, começar 2019 ligado no que se concretizou e no que vai continuar a ser relevante no próximo ano.


2 - Por que grandes marcas de moda usam a plataforma Magento?


O comércio na área da moda é dinâmico. Épocas de picos de vendas em lançamentos de modas, variedades de cor e tamanho em um mesmo produto, diversos segmentos de clientes a serem conquistados... Adaptar uma loja online para esses e outros diversos desafios do setor não é algo trivial. Mas pode ser simples se a loja tiver uma plataforma por trás que se adapte às mais diversas situações. É o caso da plataforma Magento, como nós mostramos no segundo artigo mais lido aqui no blog esse ano.


3 - Como criar Meta Description em seu ecommerce


Fazer os buscadores web, como o Google, enxergarem nossos conteúdos é fundamental para receber tráfego orgânico, aumentar as visualizações de um site e garantir o destaque online de uma marca, tudo isso com baixo investimento. Aprender a otimizar uma página para os mecanismos de buscas é essencial. As meta descriptions são campos específicos de um site lidos pelos ferramentas de busca. Aprenda nesse post como trabalhar com elas de maneira simples e eficiente.


4 - Oito boas maneiras de descrever seus produtos


Para escrever a descrição de um produto, basta descrever o produto, certo? Errado. Se você quiser ser notado, você pode aproveitar e vender seu produto na descrição. Isso não significa, porém, cair nos clichês e usar fórmulas desgastadas na hora de apresentar seus itens de venda. É possível ser criativo e envolvente, como mostra nosso artigo de fevereiro de 2018.


5 - Stories do Instagram: uma ferramenta de produção de conteúdo


O Instagram Stories é uma ferramenta que pode ser poderosa para a aproximação entre o público e a marca. As vantagens ao adotar o Stories como estratégia de marketing passam pelo baixo custo e pela facilidade de uso. No quinto artigo mais lido no nosso blog em 2018, você vê sete dicas simples para aproveitar esse espaço da melhor forma.


6 - Vertical Commerce: como algumas marcas estão redefinindo o ecommerce


O vertical commerce engloba marcas enxutas, que produzem e vendem os próprios produtos sem terceirização. São empresas nascidas no mundo digital e que aproveitaram para revolucionar o modelo de produção e distribuição de seus itens. Nosso head de estratégia Rhuan Willrich nos esclareceu aqui várias questões a respeito desse modelo de mercado que vem ganhando espaço nos Estados Unidos e que começa a ser replicado no Brasil.


7 - Como os Progressive Web Apps (PWAs) podem reinventar a experiência de web móvel do seu ecommerce


Imagine um aplicativo completo rodando como se fosse um site. Agora imagine se esse híbrido de aplicativo e site carregasse rápido mesmo em redes lentas. Parece impossível? Pois os Progressive Web Apps (PWAs) estão aí para provar que isso não só é possível como pode ser aplicado a ecommerces. É o que mostra o nosso artigo publicado em julho.


8 - Saiu o ebook da Black Friday: um mês de faturamento em um dia!


A Black Friday exige preparação e planejamento com antecedência. Saber quando começar a se preparar é tão importante quanto saber o que fazer. Para ajudar nessa tarefa de preparação, lançamos nesse artigo o ebook Black Friday 2018: Um mês em um dia, que te dá um passo a passo para garantir organização e otimização de processos nas semanas anteriores à data.


9 - Como se planejar para entrar em marketplaces


Existem vários pontos a serem considerados na hora de começar a vender produtos em marketplaces. Entre vantagens e desvantagens, o importante é planejar e se atentar aos detalhes. Confira nesse post os pontos principais para para entrar nesse mercado com segurança e certeza de sucesso.


10 - 5 erros comuns de design em interfaces de web


A estética de uma página de internet pode ser fundamental para garantir que o usuário permaneça na página e tenha uma experiência agradável. Neste artigo, você vê exemplos do que fazer e do que não fazer na hora de construir o design dos seus sites na web.


Além dos artigos, nossos leitores também se antenaram nas evoluções dos mercados local e global. Entre as publicações mais lidas em 2018 estão o anúncio da incorporação da Demacode pela Híbrido e também a compra da Magento pela Adobe.


O ano de 2018 foi rico em ações e conteúdos. Olhar para tudo o que aconteceu é uma oportunidade para se preparar e começar 2019 com muito mais experiência e certeza de que todos nós podemos crescer junto com o mercado de ecommerce. Que o próximo ano seja rico em artigos e vendas!


 

Retrospectiva Híbrido: Os 10 artigos mais lidos em 2018
Vote pra esse post

Achou isso interessante? Compartilhe

Thomas Falconi
Por Thomas Falconi
Marketing

Formado em Jornalismo e estudante de Sistemas para Internet. Na Híbrido, está no marketing. Acredita que o melhor da vida é a diversidade. Para ele, pluralidade de ideias, de habilidades e de experiências são o caminho para se atingir a excelência.

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.