O que os donos de lojas on-line podem fazer para fortalecer a segurança de seus sites?
A maioria das plataformas de comércio eletrônico tem um leque de recursos de segurança integrados dedicados a diminuir ameaças de comércio eletrônico. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os comerciantes online podem reforçar o processamento de cartões de crédito e a segurança de dados com mais segurança.
1 – Certifique-se de que sua plataforma de comércio eletrônico tenha segurança em várias camadas
Existem diversas formas e proteções disponíveis no mercado atualmente. Algumas delas estão vinculadas a proteção de nível de aplicação, em seu desenvolvimento. Algumas seriam formulários de contato, ferramentas de pesquisa e campos de login.
2 – Monitore todas as transações
Ao escolher a solução de pagamento, certifique-se que ela possua logs e ferramentas de monitoramento. Isso para que haja monitoramento em todas as transações e atividades suspeitas. Se possível, alerta para ameaças, como endereços não correspondentes ou vários pedidos feitos por um único usuário com cartões de crédito variados.
3 – Implemente varreduras e atualizações regulares do PCI
A plataforma deverá ter meios de detectar possíveis ameaças que possam estar direcionando para sua loja on-line. Desta forma também, estar em constante atualização para prevenção de novas vulnerabilidade a vírus e malwares.
4 – Utilize o sistema de verificação de endereço
Para facilitar o processamento mais seguro do cartão de crédito, use um Sistema de Verificação de Endereço para comparar o endereço de cobrança que um cliente digitou com o que o emissor do cartão de crédito tem em arquivo. Um AVS separará automaticamente transações legítimas de tentativas fraudulentas.
5 – Exigir um CVV
Valor de verificação do cartão é o código de três ou quatro dígitos na parte de trás de um cartão de crédito. Sob os padrões PCI, os varejistas não têm permissão para armazenar esse número, mesmo que registrem nomes, endereços e números de cartão de crédito de clientes para transações futuras. Além disso, muitos cibercriminosos têm um número de cartão de crédito, mas não o cartão físico. Um requisito de CVV torna muito mais difícil que uma transação fraudulenta seja processada.
6 – Requerer senhas mais fortes
Hackers usam algoritmos que geram senhas de clientes. Esses programas executam todas as combinações possíveis para uma senha de quatro dígitos, com a capacidade de localizar rapidamente a senha alfanumérica correta. Senhas mais longas com pelo menos um caractere especial e uma capitalização são mais seguras. Se implementar padrões de senha mais rígidos, informe os clientes para sua proteção.
7 – Use certificados SSL para facilitar uma conexão segura
Os certificados SSL autenticam a identidade do seu negócio e protegem os dados em trânsito durante o checkout. Isso mantém sua empresa e seus clientes protegidos contra informações financeiras ou importantes comprometidas por hackers.
Escrevemos um artigo para explicar por que ter um certificado SSL no seu ecommerce, confira!
8 – Escolha um provedor de hospedagem compatível com PCI
Para ser compatível com PCI, a plataforma de comércio eletrônico deve aderir a um conjunto rigoroso de políticas e procedimentos que garantam a segurança do pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. Algumas dessas medidas incluem criptografia, software anti-malware, monitoramento extensivo, análise de risco e muito mais.
9 – Certifique-se de que sua plataforma protege contra ataques DoS / DDoS
A maioria dos sites simplesmente não tem a largura de banda para proteger contra um ataque DoS / DDoS. No entanto, a plataforma de comércio eletrônico que você escolhe deve ter a segurança necessária para combater essa ameaça.
Considerando que a sua loja virtual é uma ferramenta de negociações de venda, é importante ficar atento à todos esses quesitos para garantir minimamente sua segurança e a de seus clientes.
Para saber mais, entre em contato conosco, estamos aqui para te ajudar.