Clientes não querem saber apenas de produtos. Clientes querem comprar de marcas com significado e uma história convincente. Eles querem saber mais de quem estão comprando e porquê a empresa existe, para que se sintam mais confortáveis para tornar-se um cliente fiel e evangelizador da marca. Dê essa oportunidade ao seu negócio com uma página “Sobre nós” incrível 🙂
Uma apresentação institucional forte no seu e-commerce será importante para agregar segurança a loja. Separamos algumas dicas abaixo para você colocar isso em prática hoje mesmo. Dá uma olhada!
Saia dos padrões tradicionais
Ninguém quer saber qual sua missão, visão e valores da forma como a maioria das empresas usa. Cheio de palavras bonitas que, raramente, são postas em prática. Você também não está fazendo uma proposta da sua empresa para um investidor. Mostre fraquezas, mostre ambições, conte uma história diferente – tente fazer com que seu cliente ideal se sinta próximo. Fuja do copiar e colar do sobre nós de outra empresa. Nenhuma empresa é igual a outra, portanto, mostre sua identidade e seu DNA nessa página.
É importante ter em mente que você só tem uma chance de fazer uma grande primeira impressão – uma oportunidade de construir um relacionamento com seu cliente e ganhar sua confiança.
Mostre-se e mostre o seu time
Quem está por trás do negócio? Quais seus hobbies (especialmente, caso tenha sinergia com o negócio que atua), suas experiências, o que fazem na empresa? Dê mais transparência para que o cliente se sinta “apresentado” ao seu negócio, íntimo da empresa, e fique mais confortável em interagir com você. Os clientes querem saber quem responde aos seus e-mails, quem embalam suas caixas, quem está preocupado com eles.
Mostre um pouco do seu ambiente de trabalho, e do processo de produção dos seus produtos. O estoque, o tamanho do estoque, as embalagens saindo, e como provavelmente ele receberá o pedido dele.
Transparência do começo ao fim
Essa é sua história. Conte-a honestamente. O que te motivou a abrir o negócio? Quais suas inspirações, o que você busca dia a dia? Faça seus clientes rirem… ou chorarem, se for o caso. Não se esqueça de dizer como a empresa resolve o problema deles. Deixe claro sua proposta de valor, seu posicionamento – para que o cliente certo se identifique e “compre” a briga da marca, levante a mesma bandeira. Passado, presente, e futuro – conte a história toda – em uma linha do tempo, se for o caso.
Encontre a sua voz, e use-a constantemente, em todos os lugares
Tendo claro qual seu posicionamento e o seu público-alvo, você precisa ter uma voz. Uma forma que o consumidor compreenda e interaja mais facilmente com a empresa. Seja mais informal ou formal, se assim ele buscar e se sentir à vontade. E replique essa voz na página sobre a empresa e em todas as suas comunicações.
Mostre o que seus clientes estão falando
Não faça uma história armada. Provoque uma interação. Mostre o que seus clientes já falam de você, por meio de depoimentos ou comentários. Deixe ele perceber que o que você fala já é incorporado e entendido pelo mercado, e outros clientes como ele já percebem o valor da empresa.
Em resumo…
Com essas dicas em mente, espero que você possa expressar melhor as coisas que fazem sua empresa incrível. Se você ainda não tem uma página “Sobre nós”, passe algum tempo tentando descobrir a melhor maneira de transmitir a sua história antes de publicá-la de forma muito resumida. Se você já tem uma, tente implementar algumas dessas dicas e provavelmente você vai se surpreender com a resposta positiva e até mesmo o aumento da conversão.
Algumas referências super legais para você se inspirar: