Como evitar que seu projeto de Ecommerce atrase e seja publicado em tempo hábil

Quando contratamos um serviço de projeto de ecommerce, é muito comum contar os dias para a entrega final chegar, e conquistar mais um objetivo em nossas vidas. Mas, quando somos surpreendidos com um atraso, acabamos levando um banho de água fria.

É normal que os fornecedores apresentem um cronograma de atividades, assim podemos acompanhar as etapas de uma forma simplificada, além de ficar mais claro as atividades de cada parte (cliente/fornecedor).

Mas seguir um cronograma parece ser algo simples, não é? Então vamos conferir abaixo algumas dicas para chegar ao final do projeto dentro do tempo estimado, e sem surpresas desagradáveis.

Capriche no briefing do seu projeto de Ecommerce

Na reunião de start do projeto (briefing), explique detalhadamente quais são os requisitos, envie referências de layouts, funcionalidades, etc. Quanto mais informações, melhor para a entrega do layout ser a mais assertiva possível. Caso ela não seja, será necessário gastar mais tempo nessa etapa, consequentemente gerando atrasos.

Acompanhe as suas responsabilidades no cronograma

Fique por dentro de cada etapa do projeto de ecommerce. Ou seja, veja se é uma etapa que a responsabilidade da entrega é sua, e não da empresa contratada. Mesmo que exista um gestor de projetos para cobrar isso de você, a entrega deve ser feita por sua conta.

Analise se os prazos são viáveis

Analise se o prazo de entrega da etapa será possível cumprir. Um exemplo, cadastro de produtos no ecommerce: Essa é uma etapa que geralmente é executada pelo cliente, dependendo do número de produtos pode ser uma tarefa bem demorada. Com base nisso, uma tarefa que no cronograma estava prevista para 10 dias, pode demorar muito mais que isso, e consequentemente atrasar a entrega final do projeto.

Contrate com antecedência

Faça a contratação dos fornecedores que serão necessários para a publicação do ecommerce com antecedência. Assim não será necessário ficar aguardando nenhuma contratação externa para publicação da loja online.

Por fim…

Após ter seguido as dicas acima, a probabilidade do projeto ser entregue dentro do prazo estimado inicialmente será muito maior, e com certeza será gratificante para ambas as partes. 🙂

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A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

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Éder Varela

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