O impacto econômico do Google no mercado Brasileiro

Dominando o cenário de buscas online e comprometido a oferecer cada vez mais novas soluções para os usuários e anunciantes, o Google tem grande impacto na economia brasileira. Isso porque ele ajuda as empresas a venderem mais no meio online, gerando mais receita e crescimento do mercado em geral.

Recentemente, o Google divulgou uma pesquisa realizada pelo Hal Varian, economista-chefe da empresa, trazendo informações e dados importantes sobre o impacto da plataforma na economia do Brasil em 2018.

Números Nacionais

Em 2018, as ferramentas de busca e publicidade do Google ajudaram a movimentar cerca de R$ 41 bilhões de reais em atividade econômica.

Além disso, foram mapeadas 60 mil empresas, publishers e organizações sem fins lucrativos de todo país que se beneficiaram das ferramentas do Google, como Google Ads ou AdSense.

Os números são expressivos e animadores, mostrando que existe lugar para todo mundo que busca crescer no online com a ajuda da plataforma, bastando calibrar uma boa estratégia de negócios.

Retorno Médio do Investimento Nacional

Tão importante quanto anunciar no Google, é analisar o desempenho das campanhas e o ROI (Retorno Sobre o Investimento), pois somente sabendo quando de retorno estamos tendo com tal estratégia é possível identificar se o cenário é próspero ou não.

De acordo com a estimativa desenvolvida por Hal, para cada real investido no Google Ads, os anunciantes receberam em 2018 entre R$ 5,75 e R$ 12,5 de lucro. De maneira geral, estima-se que os anunciantes têm lucro equivalente a oito vezes o valor investido.

É claro que é preciso analisar cada caso de forma distinta, pois cada empresa possui uma estrutura e um custo distinto, variando a percepção de quanto um ROI é bom ou ruim.

Cresça com o Google

O Google está presente no Brasil desde 2005, tendo 5 escritórios, um de negócios, outro de engenharia, um Google for Startups Campus, um Partner Plex e um YouTube Space. Além

disso, hoje o Brasil figura entre os cinco maiores mercados para as oito plataformas da empresa com mais de um bilhão de usuários, dentre elas a Busca do Google, o Android e o Chrome.

Para fomentar ainda mais o mercado e ajudar empresas a crescerem no digital, o Google oferece treinamentos e todo o suporte necessários para que profissionais, instituições e anunciantes entendam e extraiam o melhor da plataforma. Conheça e comece a crescer com o Google hoje clicando aqui.

Posts Relacionados

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Acompanhe nossos insights e notícias do
mercado de ecommerce.

Acompanhe nossos insights e notícias do mercado de ecommerce.

Enviado com sucesso!

Vamos construir algo
incrível juntos.

Vamos construir algo incrível juntos.

Preenche abaixo e retornaremos para agendar uma conversa

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan