Estudo aponta o crescimento que as empresas B2B podem ter através dos canais digitais

Estudo aponta o crescimento que as empresas B2B podem ter através dos canais digitais

Não é segredo que o eCommerce é essencial para a estratégia de B2B. Desde aumentar a receita até melhorar a satisfação e a lealdade do cliente, as empresas veem a oportunidade de obter mais crescimento por meio dos canais digitais.


Então por que apenas 26% das empresas B2B implementaram ecommerce?


Nós da Híbrido já escrevemos um ebook que fala exatamente o por quê que uma indústria pode e deve entrar no ecommerce.


Hoje revelamos uma nova pesquisa da Magento, chamada “ O que é preciso para ser um líder em comércio eletrônico B2B ”, com o objetivo principal de responder a essa pergunta - e fornecer medidas práticas que você pode tomar para elevar suas operações de boas a ótimas.


O estudo da Magento foi encomendado pela Forrester Consulting e não deixa dúvidas de que os canais digitais são fundamentais para a criação de experiências de comércio B2B que geram maior satisfação do cliente, aumentam o posicionamento competitivo e aumentam o crescimento da receita. Ele também fornece uma estrutura para avaliar suas capacidades digitais e orientação sobre como criar e manter práticas recomendadas para agilizar as compras, aprimorar o merchandising e capacitar os compradores com recursos de autoatendimento.


O que é necessário para ser um líder no ecommerce B2B 


O estudo pesquisou mais de 300 tomadores de decisões e executivos de e-commerce global e B2B em março de 2018. Encontramos:


As empresas B2B se baseiam fortemente no comércio eletrônico para impulsionar a satisfação do cliente, o crescimento da receita e as metas de produtividade. 


Quase metade dos participantes dizem que os esforços de e-commerce B2B especificamente os ajudam a ganhar, servir e reter clientes. Quase 80% das empresas “maduras digitalmente” pesquisadas relatam que seu conjunto atual de tecnologias de e-commerce B2B tem sido “muito” ou “extremamente útil” para melhorar a satisfação e a receita geral do cliente.


Os líderes procuram soluções tecnológicas confiáveis, flexíveis e completas, mas lutam para maximizar esses investimentos.


O alto desempenho, a confiabilidade, a integridade da solução e a capacidade de suportar os requisitos B2B e B2C são os principais critérios ao selecionar as opções de tecnologia de comércio eletrônico B2B. No entanto, mais da metade dos participantes enfrentaram desafios em encontrar parceiros para integrar soluções em sua infraestrutura de tecnologia existente.


A maturidade organizacional e de liderança do comércio se correlaciona diretamente com a maior satisfação e retenção de clientes. 


Apenas 26% das empresas pesquisadas amadureceram completamente suas operações de e-commerce B2B, o que significa que estabeleceram quatro ou todas as cinco melhores práticas organizacionais medidas no estudo. Essas práticas recomendadas vão desde a criação de uma equipe de comércio eletrônico dedicada até o alinhamento multifuncional da estratégia de comércio eletrônico da empresa. As empresas com a liderança e os recursos mais maduros são mais propensas a simplificar o caminho para a compra, aumentando a satisfação e retenção do cliente, melhorando sua vantagem competitiva e, por fim, gerando receita.


Magento e a Híbrido podem ajudar


O Magento Commerce Cloud, agora parte do Adobe Experience Cloud, está comprometido em permitir que empresas B2C e B2B atinjam suas aspirações de negócios digitais. A plataforma que é utilizada pela Híbrido em seus projetos, é aberta, apoiada por um ecossistema global, oferece às empresas flexibilidade e escalabilidade para criar experiências excepcionais com recursos de comércio eletrônico baseado na nuvem, gerenciamento de pedidos e inteligência comercial. São disponibilizadas informações práticas e estratégias de B2B para permitir que os comerciantes executem iniciativas em toda a organização. Fornecer esta nova pesquisa é o mais recente exemplo de como ajudamos as empresas a elevar suas operações e se tornarem líderes no comércio B2B.


Fonte: https://www.magento.com/blog/

Estudo aponta o crescimento que as empresas B2B podem ter através dos canais digitais
Vote pra esse post

Achou isso interessante? Compartilhe

Por hibrido

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.