Como foram as Keynotes – Imagine Magento 2018

Participamos do Imagine 2018, evento organizado pela Magento, plataforma que utilizamos em nossos projetos e trouxemos o que houve de melhor nas Keynotes. Pra você se conceituar melhor, escrevemos sobre conteúdos e aprendizados trazidos do Imagine 2018.

No evento, tivemos a oportunidade de assistir as Keynotes. As expectativas eram altíssimas. Empresas como Paypal, Amazon, Forester, UNiversal Music marcaram presença. Grandes nomes, como Jason Silva e Jammie Fox, tomaram conta do palco principal do evento em momentos fantásticos, de muito conteúdo rico e falas que colocaram várias ideias na cabeça de todos.

A abertura das keynotes ficou a cargo de Mark Lavelle, CEO do Magento, que trouxe alguns dos desafio objetivos da cia, além de números como a expectativa de superar os U$ 224 bilhões de dólares em vendas das lojas Magento no mundo.

Destaque-se nas Keynotes a grande tratativa de Bill Scott, VP do PayPal, sobre como o dinheiro deixou de ser apenas transações e passou a ser Mobile, Social e a contar e criar histórias sobre os indivíduos que o usam. Um bom exemplo é o Venmo, app recém adquirido pela Paypal e que tem como core transformar o dinheiro em algo social, através do app.

Destas primeiras Keynotes também se destaca Sucharita Kodali, da Forester, que trouxe números do alcance do ecommerce e do marketing digital no mundo. Cases não faltaram. Destaque para o marketplace da Magazine Luiza, que foi duplamente citado por Kodali.

Eric Broussard foi o representante da Amazon. Durante as Keynotes, mostrou como a gigante do ecommerce americano vem se estruturando cada vez mais para dar a lojistas Magento todas as ferramentas possíveis para aceleração de vendas.

Eric destacou as integrações nativas do Amazon Pay, Amazon Marketplace e Amazon Fullfilment para o Magento 2, além de apresentar números fantásticos sobre o mercado e a expansão da Amazon no mundo. Já são mais de 300 milhões de pessoas que possuem conta na Amazon, um poder de fogo fantástico que pode e deve ser aproveitado por lojistas aqui no Brasil inclusive.

Dois speakers colocaram todos para pensar loucamente sobre o futuro e já era de se esperar que Jason SIlva e Jamie Fox fossem eles.

Jason que é apresentador do programa Brain Games na NEtgeo e um futurista nato, trouxe muito da visão de mundo e humanidade que ele proporciona em seu programa, intercalando falas e vídeos próprios. Jason colocou a plateia para ferver nos pensamentos sobre os mais diverso temas como singularidade ciência, tecnologia e consumo.

Jamie Fox era o mais esperado para a conversa e foi fantástico compreender o crescimento de uma das grandes estrelas de Hollywood, que além de ator e produtor de grandes nomes da cena musical, é empreendedor em um ecommerce de óculos Privé Revaux. Fox falou muito sobre desafios, sobre como reagiu a indicação ao Oscar e como isso transformou sua carreira.

As Keynotes trouxeram grandes momentos para quem estava no evento. Foram temas de extrema importância que nos fizeram refletir.

Encerramos aqui os posts sobre o Imagine. Esperamos ter conseguido passar pelo menos um pouco de todo conhecimento adquirido.

Até a próxima!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Acompanhe nossos insights e notícias do
mercado de ecommerce.

Acompanhe nossos insights e notícias do mercado de ecommerce.

Enviado com sucesso!