Veja o que há de novo na integração entre Adobe e Magento

Veja o que há de novo na integração entre Adobe e Magento

A integração entre as ferramentas da Adobe e da Magento era aguardada desde o anúncio da junção das duas empresas, como comentamos na época aqui no blog. Desde então, ambas as companhias estão se esforçando para entregar ao mercado as vantagens dessa integração. Na continuação da série de artigos sobre o Magento, que trouxe as novidades do Magento 2.3 e os benefícios dessa versão para dispositivos móveis, fizemos uma tradução livre do texto que a Wagento.com produziu sobre a integração, que você confere abaixo.


Adobe integra rapidamente o Magento


Nos últimos anos, a Adobe busca oferecer experiências de mídia e de marketing “tudo em um”. Isso explica a aquisição da Magento no início do ano passado. Desde a compra, seis meses atrás, a Adobe está integrando rapidamente o Magento em sua plataforma de nuvem, promovendo assim uma experiência mais completa de comércio digital.


Uma solução de ponta a ponta de ecommerce


Quando a Adobe adquiriu a Magento por 1,86 bilhões de dólares, muitos donos de negócios de ecommerce ficaram felizes com a possibilidade de integração. Com aproximadamente 80% dos americanos comprando online, é mais importante do que nunca ter uma plataforma digital simples de usar. Depois da aquisição, a Adobe anunciou que a Magento iria ajudá-la a criar um pacote de ecommerce de ponta a ponta para clientes B2C e B2B. A companhia está levando a sério essa promessa. Os usuários Magento Commerce Cloud agora vão ter acesso a uma integração com o Adobe Target.


O Adobe Target permite à sua empresa personalizar as experiências dos usuários de seu ecommerce, com ofertas automatizadas de forma escalada na casa dos milhares. Essa capacidade de automação em larga escala entrega personalização e otimização para atender os desejos de seus usuários. Ao utilizar essa tecnologia em uma loja virtual Magento, você pode simplificar o atingimento dos seus objetivos de negócios.


De forma parecida, usuários Magento Commerce Cloud também terão acesso ao Adobe Analytics. Essa aplicação possibilita a você monitorar todas as análises de sua companhia de forma intuitiva. O aplicativo oferece desde análises simples até mais complexas, dependendo da sua demanda. O Adobe web analytics pode te ajudar a tomar decisões mais concisas sobre seu negócio. Além disso, o Marketing Analytics pode te enviar alertas e ideias em tempo real baseadas nos usuários atuais de sua loja virtual. A aplicação oferece métodos de aprendizagem de máquina e inteligência artificial, assim, você consegue antecipar cenários futuros através dessas análises inteligentes.


Maior personalização


Todos os anos, sites em Magento movimentam mais de 100 bilhões de dólares em volume de mercadoria bruta. A razão pela qual muitas pessoas gostam do Magento é a facilidade de utilização dessa plataforma de ecommerce. O Magento é uma plataforma de código aberto que vai além do carrinho de compras online. O Magento pode gerenciar tanto experiências de uso de clientes físicos quanto de vendas para empresas. Da mesma forma, a versão comercial do Magento usa a base da plataforma Magento de código aberto, mas possui opções diferentes para desenvolvedores criarem lojas virtuais exclusivas. Com a aquisição da Magento pela Adobe, essas personalizações se tornam ainda mais abrangentes.


A Adobe Experience Cloud, produto resultante do processo de integração, pretende preencher as lacunas de personalização encontradas no Magento. Além disso ser benéfico para empresas, o efeito maior será sentido pelos usuários de lojas virtuais. Ao terem contato com essa integração, as companhias podem gerar alto engajamento e criar experiências personalizadas para seus clientes. Em cada etapa da jornada de compra, o cliente terá à disposição recomendações exclusivas. Empresas também vão ter a opção de enviar e-mails personalizados baseados nos gostos dos clientes.


A integração liderada pela Adobe vai ajudar sua empresa a monitorar e analisar dados dos usuários. Isso torna possível a gerentes de marketing personalizar sua loja de acordo com o comportamento futuro do cliente. Análises avançadas podem detectar desafios em potencial, então você poderá ajustar seu modelo de negócios antes que algo inesperado aconteça.


Preenchendo lacunas


Essa integração entre Adobe e Magento resolve um problema que empresas de ecommerce tentavam solucionar a anos. Donos de ecommerce buscavam um produto que pudesse manipular sozinho a geração de conteúdo para web, o gerenciamento da experiência de usuários, a gestão de pedidos e a análise de dados. Já faz tempo que a Adobe trabalha de forma eficiente a gestão de conteúdo para a web, mas ao mesmo tempo ela não conseguiu produzir uma plataforma líder global. A Magento parecia encarar um problema oposto. A companhia tem sido a plataforma líder no universo digital por anos, mas enfrentava sérias limitações na capacidade de suportar a gestão de conteúdos web, o gerenciamento da experiência de usuário e a abertura para otimizações.


É por isso que o casamento entre a Adobe e a Magento pode funcionar tão bem. Como em todo bom relacionamento, essas duas companhias complementam uma à outra. Onde a Magento falha, a Adobe cobre a lacuna, e vice versa. Nesse novo time, as empresas que trabalham com Magento estão aptas não apenas a criar lojas virtuais incríveis, mas também a acompanhar seus usuários durante a jornada de compra. Através dos programas Adobe, as empresas podem seguir os passos dos seus clientes, para ver o que está dando certo e o que precisa ser modificado.


Hoje em dia, na era digital, você pode encontrar várias lojas virtuais que oferecem produtos quase idênticos. Não se trata mais de quem tem os melhores preços ou menores custos de entrega. Ao invés disso, a atenção ao cliente é a chave. Usuários buscam por lojas que se importam com os seus interesses. A integração entre a Adobe e a Magento garante que os clientes sejam sempre a prioridade número um. Através das ferramentas analíticas criadas por essa integração, você pode ter certeza de que seus clientes vão ter a experiência mais agradável possível. Se eles não tiverem, você pode descobrir imediatamente o que está errado e corrigir o problema para experiências futuras.


Para negócios construídos em Magento, essa alta velocidade na integração com a Adobe é benéfica. Com a plataforma digital Magento e as análises informativas e criativas da Adobe, negócios de ecommece estarão prontos para atender as necessidades dos usuários como nunca antes.


Traduzido e adaptado de Wagento Blog.

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Thomas Falconi
Por Thomas Falconi
Marketing

Formado em Jornalismo e estudante de Sistemas para Internet. Na Híbrido, está no marketing. Acredita que o melhor da vida é a diversidade. Para ele, pluralidade de ideias, de habilidades e de experiências são o caminho para se atingir a excelência.

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