Imagine 2019

Imagine 2019




Entre os dias 13 e 15 de maio, representantes da empresa Híbrido de e-commerce (Brusque) participaram do Magento Imagine 2019. Anualmente, o evento atrai os maiores investidores de e-commerce do mundo, reunindo líderes dos setores de comércio, varejo, agências e desenvolvedores para sessões de palestras e discussões ao vivo, painéis de clientes e eventos de rede.





Neste ano, os sócios-fundadores da Híbrido Emilson Marchewsky (desenvolvedor backend) e Nícolas Marchewsky (diretor de operações) participaram dos três dias de evento, que contou com diversas atividades. No ano de 2018, os representantes da empresa também participaram do Imagine, que serviu para muito aprendizado e troca de experiências, com palestras inspiradoras e bastante networking com profissionais de outros países.





Os empresários traçaram alguns objetivos para o encontro, que reúne mais de 60 países. Uma maior aproximação da plataforma Magento (recentemente adquirida pela Adobe), que leva ao evento membros da filial brasileira e de diversas partes do mundo, era uma das principais metas dos empresários. “Essa convivência com a equipe Magento faz com que possamos trazer novos valores para o Brasil, além de melhorias para o processo e estratégias de alcance em conjunto para captação de clientes Magento no Brasil”, comenta Nícolas.





Além da ampliação da network, outro objetivo da Híbrido com o Magento Imagine é o aprimoramento técnico, o qual pôde ser aperfeiçoado através da participação de Emilson no Contribution Day, que contou com dois dias na programação do evento trabalhando na elaboração de códigos de melhoria da plataforma. O desenvolvedor teve a oportunidade de trabalhar com profissionais de mais de 60 países que utilizam a Magento, o que oportunizou que os empresários da Híbrido pudessem contribuir com o código global do Magento. “Isso é importante para que possamos nos envolver cada vez mais com a comunidade Magento e poder contribuir com o código da plataforma é algo verdadeiramente gratificante”, esclarece Emilson.





Fato curioso é que, por mais que o evento seja promovido pela Magento, o grande foco não fica apenas na plataforma. Os conteúdos mais específicos se resumem em palestras técnicas, as quais são muito bem frequentadas. Porém, o Imagine é muito mais abrangente do que se imagina. Comparecendo à palestras da Coca-cola do México, por exemplo, os catarinenses puderam perceber como os e-commerces se movimentam ao redor do mundo. Outro assunto vastamente abordado foi o PWA (Progressive Web Apps), considerado uma tendência de mercado.





As palestras voltadas às vendas B2B também foram momentos de grande importância e inteiração para os sócios da Híbrido. Segundo dados apontados durante o evento, o público vem comprando cada vez mais online, o que representa uma fatia de mercado de 68%. “Os conteúdos são bem positivos e diretos. Ninguém esconde o jogo, e isso é algo muito legal e faz parte do perfil da comunidade. Eles mostram tudo de bom que está sendo feito em suas lojas, e todos aprendem muito com isso”, ressalta Nicolas. As informações repassadas nas palestras B2B auxiliaram os empresários catarinenses com estratégias de apresentação de lojas online e retenção de clientes.





O Magento Imagine é um evento 100% otimizado, que é dividido em “trilhas” para que os profissionais sigam o caminho que melhor lhes convém. Tecnologia, B2B, Growth e Experiência do Usuário são algumas das trilhas que os profissionais da Híbrido puderam participar no decorrer dos dias. Um dos pontos altos do encontro foi a palestra com Gary Vaynerchuk (CEO da Vaynermedia & Charmain, Vaynerx), um dos grandes influencers do mercado digital mundial, pois além de gerir sua própria empresa, ele é investidor do Facebook, Uber e outras ferramentas. "O networking é um dos principais atrativos desse evento. São mais de 60 países e cerca de 600 expositores de tecnologia de ferramentas para e-commerce, especialmente para a Magento. Conseguimos cumprir nossa principal meta na participação do encontro, que foi trazer novos produtos focados em nossos clientes", finaliza Nícolas Marchewsky, diretor de operações e sócio-fundador da empresa Híbrido.


Imagine 2019
5 (100%) 1 vote

Achou isso interessante? Compartilhe

Lais Bellmax
Por Lais Bellmax
Marketing

Publicitária formanda pela Univali, trabalha há 4 anos na área de comunicação. É focada no marketing das empresas Híbrido, Arpina e demacode_. Além disso também é entusiasta na área branding, moda e produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

CERTIFICAÇÕES

E PRÊMIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.