Zero açúcar e conversão nas alturas: Conheça o case da Lowko Sorvetes

“E se você pudesse tomar sorvete todos os dias?”

 O e-commerce da Lowko Sorvetes foi lançado em março de 2020, no início da quarentena, proporcionando ao usuário aproveitar o fim do verão com sorvetes, mesmo que em casa.  Logo no início,  a estratégia utilizada foi a de cupons de desconto e influenciadores, isso contribuiu para a boa aceitação do público, com quase mil pedidos no mês. 

“No mundo Lowko, todos os sonhos acontecem de verdade…”

Mas para que a mágica aconteça para os clientes, há sempre desafios por trás das cortinas… Após o lançamento, o e-commerce da Lowko se deparou com algumas adversidades em sua jornada: checkout complexo, com alto índice de desistência de compra; distribuição limitada devido ao tipo de produto, e com tempo máximo de entrega. 

Em seu plano de expansão, a Lowko precisou evoluir para uma plataforma que suprisse suas necessidades. Através da plataforma VTEX.IO, a Híbrido buscou soluções que ajudassem o mundo Lowko a continuar a girar, melhorando ainda mais sua usabilidade e objetivando o aumento dos números. Conheça a seguir o Case Lowko + Híbrido. 

O Cliente – Lowko

 A Lowko é uma marca de sorvetes que produz e comercializa em sua loja online SORVETES IMPOSSÍVEIS, de baixa caloria, feitos com ingredientes de origem natural, sem adição de açúcares ou adoçantes artificiais.  A jovem empresa foi fundada por Rodrigo Studart que tinha  muita vontade de empreender. A ideia de Rodrigo era, no mínimo, diferente: vender um produto saboroso e saudável, que pode ser consumido por todo mundo. 

 A loja virtual mostra todos os ingredientes do produto, que é composto por água, leite desnatado em pó e creme de leite, xilitol, eritritol, taumatina, espessantes e edulcorantes, que faz com que o produto fique doce mesmo sem açúcar.

O Desafio

A Lowko chegou até a Híbrido com o planejamento de expansão em mãos. A nova loja online, é claro, fazia parte do plano,  e um desafio composto por algumas funcionalidades foi entregue à Híbrido, que por sua vez, teve que pensar fora do pote:  

  • Entrega com dia e horário agendado pelo cliente;
  • Plano de assinatura;
  • Amigo indica amigo;
  • Cálculo de frete grátis direto no carrinho;
  • Produtos com múltiplos tamanhos;
  • PWA.

O site Lowko

Através da VTEX IO, foi possível  integrar todos os canais online da Lowko em um único site. Suas páginas institucionais, loja online e difusão de seus pontos de venda estão todas em um único lugar, em formato omnichannel. Com arquitetura exclusiva de micro serviços, é possível construir soluções que a empresa poderá precisar no futuro.

 Baseado no sistema de desenvolvimento em serverless computing, é possível permitir aos programadores back-end e front-end criar aplicações e integrações de maneira muito mais rápida, eficaz e autônoma. Sem comprometer o desempenho, ou aplicar manutenções onde é preciso retirar a loja do ar por algumas horas.

As Soluções

A antiga plataforma da  loja online da Lowko, não dispunha dos recursos necessários para o crescimento que a marca buscava no meio digital.

Através da plataforma VTEX, nosso time desenvolveu as funcionalidades necessárias para gerar valor ao negócio do cliente.

Quer saber todas as funcionalidades que desenvolvemos para tornar o mundo Lowko ainda mais incrível? Acesse o restante do case preenchendo o formulário abaixo e veja todas as soluções que utilizamos e o real impacto em números. 

“Híbrido has been with Havan since we chose Magento Cloud as a new ecommerce solution in 2019. In these years, we are always evolving solutions that online brings to the customers, resulting in constant growth in the operation.”

Éder Varela

Ecommerce Manager at Havan

Posts Relacionados

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Follow our insights and news from ecommerce market.

Follow our insights and news from ecommerce market.

Enviado com sucesso!

Let’s build something amazing together.

Let’s build something amazing together.

Fill the blanks below to schedule a conversation

“Híbrido has been with Havan since we chose Magento Cloud as a new ecommerce solution in 2019. In these years, we are always evolving solutions that online brings to the customers, resulting in constant growth in the operation.”

“Híbrido has been with Havan since we chose Magento Cloud as a new ecommerce solution in 2019. In these years, we are always evolving solutions that online brings to the customers, resulting in constant growth in the operation.”

Éder Varela

Ecommerce Manager at Havan

“Híbrido has been with Havan since we chose Magento Cloud as a new ecommerce solution in 2019. In these years, we are always evolving solutions that online brings to the customers, resulting in constant growth in the operation.”

“Híbrido has been with Havan since we chose Magento Cloud as a new ecommerce solution in 2019. In these years, we are always evolving solutions that online brings to the customers, resulting in constant growth in the operation.”

Éder Varela

Ecommerce Manager at Havan