Como Preparar seu Ecommerce de Forma Eficaz para o Natal

Fim do ano chegando, as férias se aproximando, porém não podemos esquecer uma data muito importante para o ecommerce: O natal!

Pesquisas mostram um crescimento de 53% nas vendas de Natal de 2016 na comparação com o mesmo período do ano anterior, dado apresentado pelo Mercado Livre. Sabendo disso, não podemos deixar de preparar a nossa loja virtual para essa data tão importante!

Personalize o design

O natal é uma data que se destaca pela personalização nas lojas físicas. São enfeites, luzes, renas, neve e até a presença do bom velhinho. Então, o nosso ecommerce não pode ficar pra trás, né?!

Deixe a sua loja com a cara do natal através de banners comemorativos e selos nos produtos com promoções especiais para essa data.

Disponibilizamos em nossa biblioteca, um template em psd para criar banners que conquistam. Acho que pode te ajudar!

Se atente a estratégia

Em datas comemorativas as pessoas ficam com certo receio de comprar em ecommerces, devido ao risco de atraso das encomendas e acabam comprando em lojas físicas. Você pode usar esse ponto à seu favor, oferecendo algum desconto para compras feitas por sedex, ou utilizar a famosa campanha de “compre até dia X e receba antes do natal”.

Se você tiver uma opção de frete ágil e confia nos prazos de entrega, coloque um banner de “entrega garantida para o natal” em seu site, assim você vai chamar mais atenção e terá um grande diferencial para oferecer ao seu cliente.

Mas é de extrema importância que você se certifique que o produto realmente chegará antes da data prometida, pois do contrário, vai acabar frustrando o seu cliente e trazendo péssimas avaliações para a sua loja.

Outra estratégia interessante é criar kits para essa data, que provavelmente servirão para presentes, trazendo destaque para os seus produtos e aumentando seu ticket médio ao dar a opção do cliente comprar mais produtos.

Divulgue muito!

O esforço nas estratégias não terão muita serventia se não houver a devida divulgação do seu site para essa data. Foque nas redes sociais, e-mail marketing e principalmente as publicações em seus blog. Faça posts onde você pode divulgar o seu próprio produto, como “Melhores produtos para dar de presente abaixo de R$50,00”, “10 presentes criativos para quem gosta de filmes” ou até “Os 10 melhores presentes para dar ao seus pais”.

Ofereça também cupons de descontos nas divulgações, atraindo ainda mais os clientes à sua loja. Pode ser desconto em produtos ou até frete grátis. Muitos usuários buscam no Google “nome da loja + cupom de desconto” antes de fecharem as suas compras, então espalhe esses cupons na web. Dica bônus: Ofereça os cupons no twitter, pois o Google indexa a maioria dos tweets.

Capriche na finalização

Não esqueça de oferecer embalagens de presente para os seus clientes, pois dessa maneira eles podem comprar um produto e mandar entregar diretamente na casa de seu presenteado, já embalado e pronto.

Ofereça também um campo onde o cliente possa deixar uma mensagem para enviar junto com o presente como um cartão de natal personalizado da loja.

Pós-venda

Esteja preparado para as devoluções, pois quando se trata de presentes é natural que aconteça trocas. Reforce o seu atendimento através de uma equipe de suporte, para que o cliente tenha uma ótima finalização da experiência de compras.

Reforçando: O natal é uma ótima data para aproveitarmos para fechar o ano com resultados positivos, por esse motivo, se prepare com antecedência, tenha ótimas vendas e um feliz natal!

Hohoho.

 

Posts Relacionados

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Follow our insights and news from ecommerce market.

Follow our insights and news from ecommerce market.

Enviado com sucesso!