O impacto econômico do Google no mercado Brasileiro

Dominando o cenário de buscas online e comprometido a oferecer cada vez mais novas soluções para os usuários e anunciantes, o Google tem grande impacto na economia brasileira. Isso porque ele ajuda as empresas a venderem mais no meio online, gerando mais receita e crescimento do mercado em geral.

Recentemente, o Google divulgou uma pesquisa realizada pelo Hal Varian, economista-chefe da empresa, trazendo informações e dados importantes sobre o impacto da plataforma na economia do Brasil em 2018.

Números Nacionais

Em 2018, as ferramentas de busca e publicidade do Google ajudaram a movimentar cerca de R$ 41 bilhões de reais em atividade econômica.

Além disso, foram mapeadas 60 mil empresas, publishers e organizações sem fins lucrativos de todo país que se beneficiaram das ferramentas do Google, como Google Ads ou AdSense.

Os números são expressivos e animadores, mostrando que existe lugar para todo mundo que busca crescer no online com a ajuda da plataforma, bastando calibrar uma boa estratégia de negócios.

Retorno Médio do Investimento Nacional

Tão importante quanto anunciar no Google, é analisar o desempenho das campanhas e o ROI (Retorno Sobre o Investimento), pois somente sabendo quando de retorno estamos tendo com tal estratégia é possível identificar se o cenário é próspero ou não.

De acordo com a estimativa desenvolvida por Hal, para cada real investido no Google Ads, os anunciantes receberam em 2018 entre R$ 5,75 e R$ 12,5 de lucro. De maneira geral, estima-se que os anunciantes têm lucro equivalente a oito vezes o valor investido.

É claro que é preciso analisar cada caso de forma distinta, pois cada empresa possui uma estrutura e um custo distinto, variando a percepção de quanto um ROI é bom ou ruim.

Cresça com o Google

O Google está presente no Brasil desde 2005, tendo 5 escritórios, um de negócios, outro de engenharia, um Google for Startups Campus, um Partner Plex e um YouTube Space. Além

disso, hoje o Brasil figura entre os cinco maiores mercados para as oito plataformas da empresa com mais de um bilhão de usuários, dentre elas a Busca do Google, o Android e o Chrome.

Para fomentar ainda mais o mercado e ajudar empresas a crescerem no digital, o Google oferece treinamentos e todo o suporte necessários para que profissionais, instituições e anunciantes entendam e extraiam o melhor da plataforma. Conheça e comece a crescer com o Google hoje clicando aqui.

Posts Relacionados

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Stay updated with our latest insights and news.

Stay updated with our latest insights and news.

Enviado com sucesso!