Amazon com integração nativa com a plataforma Magento Commerce

Primeiro de tudo é preciso ter em mente a importância de se fazer presente nos canais de venda da Amazon. Ainda que pareça óbvio, estar na maior loja virtual do mundo significa que é possível alcançar muito mais pessoas do que em qualquer outro canal de venda digital em todo o mundo. Segundo informações da própria Amazon, 55% das vendas realizadas online, ainda que nem todas sejam finalizadas no canal, iniciaram na Amazon. 

A maior parte das marcas que coloca seus produtos na Amazon utiliza-a como estratégia para lançar o produto no mercado, afinal de contas, é um canal onde há espaço para lojas pequenas, médias e grandes.

Amazon e a integração com a Magento Commerce

A Amazon removeu as barreiras de entrada de produtos de anunciantes, permitindo que estes possam integrar rapidamente seu catálogo aos canais da loja virtual, estabelecendo um fluxo de dados bidirecional onde o usuário poderá inserir, remover e gerenciar todos os produtos cadastrados na Amazon diretamente de seu próprio e-commerce desenvolvido na plataforma Magento.

Essa mudança facilita e muito aos usuários da Magento pois este será o canal central de administração, funcionando como um hub para todas os demais marketplaces. Isso elimina ruído na comunicação entre uma loja e outra e reduz os custos de manutenção e integração entre as mesmas, visto que o download da extensão pode ser realizado gratuitamente.  

Demais benefícios:

  • O anunciante passa a contar com os dados disponíveis na Amazon, bem como as inúmeras informações de produtos do canal. A extensão disponibilizada pela Amazon permite que as informações dos catálogos Magento sejam sincronizadas automaticamente com a loja virtual.
  • Com o novo canal de vendas da Amazon, será possível utilizar precificação inteligente, automatizando a comparação de preços, oferecendo o de menor valor sem prejudicar a margem de lucro da loja, aumentando as chances de efetuar vendas. A extensão também é capaz de relacionar essa variação de preços com os valores do e-commerce oficial da marca, a fim de que não haja grandes discrepâncias. Para completar, sua loja Magento poderá oferecer diversas moedas, efetuando o câmbio em tempo real.
  • Facilita a gestão de estoque pois sincroniza as lojas na mesma base de dados administrativa da Magento. 
  • Você poderá gerenciar todas as suas contas e marketplaces na Amazon de forma muito mais prática de apenas um painel de controle, sem precisar de inúmeros logins. 
  • Flexibilidade em listar seus produtos como uma loja completa, com os benefícios da Amazon integrados com os da Magento e a certeza de que todos os pedidos estão sendo efetuados e entregues ao cliente sem nenhum problema. 
  • Para o B2B o sistema inteligente de precificação oferece descontos em quantidade, onde calcula estas vendas e fornece valores de compra baseado no número de pedidos. Através da integração fica muito mais fácil negociar com os revendedores e lojistas oferecendo preços diferenciados. 
  • Enquanto outros canais terceirizados e outras plataformas de e-commerce tem sua integração com a Amazon restrita, nenhuma oferece integração bidirecional, os mesmos benefícios e tantas funcionalidades quanto a Magento. 
  • Agora além de um e-commerce integrado com os maiores ERPs do mundo, agora você poderá integrar sua loja ao maior canal de vendas online do mundo, abrangendo o alcance de sua marca, aumentando a taxa de conversão e trazendo resultados muito mais expressivos.

A próxima tendência da Magento é integrar o novo canal de vendas da Amazon com o Google Ads no intuito de oferecer às lojas virtuais caminhos alternativos e automatizados de chegar a seu cliente.    

Você não vai correr o risco de perder vendas porque ainda não trabalha com a Magento, vai? Vem conhecer essa e tantas outras facilidades que só a Magento pode oferecer! 

 

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