Hoje gostaria de escrever um pouco sobre o ecommerce B2B, que possui um potencial enorme para a indústria, distribuidores, etc. As transações comerciais entre empresas brasileiras crescem de uma forma acelerada. Além disso, o perfil de consumo também muda, e para melhor. Um estudo da Forrester aponta que o cliente B2B, ao utilizar o ecommerce, faz mais compras e por um período maior, sendo que clientes online também são mais propensos a comprar novos produtos.

O ecommerce B2B pode gerar muito mais ganho para o fornecedor, pois passa a ter uma nova forma de fazer negócios, complementar à sua força de vendas (televendas, representantes, etc), e com total eficiência e potencial de crescimento.

As vantagens são inúmeras, como por exemplo, a facilidade de acesso ao portfólio de produtos, que além de passar a ser online e atualizado em tempo real, oferece possibilidades de vendas complementares, já que é possível contar com vídeos, especificações técnicas e vários outros detalhes.

A área de cobertura também passa a ser maior e mais eficiente. Se antes o representante não cobria algumas regiões, por fatores como distância e acessibilidade ou deixava de atender alguns lojistas por conta da grande demanda da área, o ecommerce eliminará esses problemas, fazendo com que 100% da carteira seja atendida.

Para o cliente as vantagens são maior conveniência, conforto, economia de tempo e facilidade de compra. Fatores que podem levá-lo também a investir em seus produtos.

A Híbrido é Professional Partner da Magento no país, e entendemos que encontrar uma solução de ecommerce que possa ser rápida e econômica, adaptada à requisitos comerciais exclusivos pode ser um desafio. É por isso que cada vez mais as principais empresas B2C/B2B selecionam a Magento em comparação com qualquer outro fornecedor. A Magento oferece o melhor tempo de colocação no mercado, com uma solução de recursos extremamente avançados.

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