A foto do seu produto dentro do e-commerce, em conjunto com a descrição, faz o papel de um vendedor em uma loja física. Muito importante, a foto de produto merece atenção e pode ser o diferencial que você estava procurando para garantir a conversão na hora da compra. Independente do porte de sua loja, não é hora de poupar esforços! Afinal, você se dedicou tanto para produzir ou selecionar os melhores produtos para a sua loja, e agora, justamente na hora de mostrá-los você vai reduzir a atenção?
Se você possui uma estrutura online mais sólida e tem um bom histórico de faturamento e investimento, não economize com a fotografia. Contrate profissionais para o registro de seus produtos e garanta uma qualidade à altura do seu negócio, lembrando que o seu investimento deve sempre acompanhar o crescimento da loja.
Contudo se você está começando ou prefere fazer por si só, existem inúmeras ferramentas e aparelhos disponíveis no mercado para você tirar boas fotos. Está achando que essas opções estão fora do seu alcance porque o orçamento está apertado ou porque exige muito conhecimento técnico? Nada disso! É muito mais simples do que você pensa, por isso preparamos um guia rápido para te ajudar a completar essa missão do jeito mais fácil e barato, e ainda garantindo um resultado ótimo.
Fidelidade ao seu produto
Uma das desvantagens do e-commerce em relação ao comércio físico, é o fato do cliente não poder pegar o produto na mão e ver seus detalhes. Para isso, é fundamental que as fotos representem fielmente o que você está vendendo, pois afinal, ninguém quer ter um surpresa negativa ao abrir a embalagem da compra, certo?
Assim, preste muita atenção na reprodução das cores e dos detalhes do seu produto na hora de tirar a foto.
Variedade de ponto de vista
O cliente, ao entrar em uma página de produto, deseja ter certeza da aparência do que vai comprar. Então, opte por tirar várias fotos, com diferentes ângulos e enquadramentos, dessa forma ele poderá conferir um panorama geral assim como cada detalhe da mercadoria. Recomendo, como ideal 4 ou 5 fotos por produto, mas pode-se trabalhar com um mínimo de três fotos, sendo: uma geral; uma de outra perspectiva; uma detalhe.
Cuidado na hora da produção
Preste bastante atenção nos detalhes na hora de tirar suas fotos. Mantenha cópias de segurança, utilize elementos que destaquem o produto, uma boa iluminação, uma boa câmera e você garantirá um ótimo resultado. Basta passar por alguns ajustes e levar para sua loja!
O fator decisivo
Uma boa foto de produto pode realmente ser o fator decisivo na hora da venda, e com alguns cuidados e de uma forma super acessível você pode conseguir ótimos resultados, então mais uma vez, não economize! Não economize esforços, pois isso pode arruinar a sua loja virtual.
Sinta-se à vontade para passar seu feedback sobre esse guia e enviar-nos o antes e o depois das suas fotos de produto. Boas fotografias, e ótimas vendas!