Seis dicas simples para otimizar seus investimentos em mídias online e aumentar sua visibilidade

A Black Friday está chegando e precisamos alinhar nossas estratégias de marketing e de mídia para este dia tão importante.
Consideramos a Black Friday como um mês em um dia, para isso, posicionar-se de forma agressiva é essencial para que este objetivo seja alcançado.
Existem algumas maneiras de destacar-se em meio à tantos anunciantes, maneiras que serão ditas no decorrer deste artigo.

1 – Buscadores

Buscas pelo seu tipo de produto ou serviço + BLACK FRIDAY, DESCONTO, PROMOÇÃO, OFERTA, BARATO, entre outras buscas similares, começam a ter muita força a partir de outubro, assim é importante que você já esteja posicionado nesse período para essas buscas.

2 – Facebook e Instagram

Comece, no início de novembro, a criar e impulsionar publicações de divulgação da sua Black Friday para que seu público já esteja ciente das suas intenções nessa data e assim já criar certo engajamento e interação.

Campanha de Lead para Facebook e Instagram é uma estratégia muito recomendada para aumentar sua base de e-mails.

São anúncios em formato de formulário que o usuário, ao clicar, é direcionado à um formulário que é preenchido automaticamente com os dados do perfil do usuário, aumentando assim a chance de um contato ser enviado.

  

3 – Landing Page

É muito recomendada a criação de uma landing page com layout de Black Friday, imagens, espaço para cadastro do cliente, cronômetro, botões de chamada, entre outras funcionalidades para captar todo o usuário que acesse essa página.

Crie também anúncios e/ou publicações para aumentar o tráfego dessa landing page.

4 – Base de e-mails

Realizada todas as ações de captação de e-mails, é importantíssimo o envio de e-mails frequentes para as bases coletadas, assim o cliente não “esquece” a loja, aumentando a probabilidade desse acessar o site e realizar uma compra, tanto no dia da Black Friday, quanto em outros momentos.

5 – Afiliados

Caso trabalhe com Afiliados, mantenha-os atualizados das suas ações de Black Friday, para que seja repassado à todos os canais de divulgação em que atuam, ampliando ainda mais o nome da marca e o que está sendo ofertado.

6 – Pós Black Friday

As buscas por ofertas de Black Friday tendem a se manter ainda nos próximos dias do mês. Então continue se posicionando de maneira efetiva pois existem muitos clientes em potencial no período pós Black Friday.

Pois bem, estão preparados para essa data tão importante? Seguindo essas sugestões, não há chances de ser uma data de baixo faturamento. Boas vendas!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Acompanhe nossos insights e notícias do
mercado de ecommerce.

Acompanhe nossos insights e notícias do mercado de ecommerce.

Enviado com sucesso!