Dia dos Namorados no Ecommerce: Formas seguras de compra e garantia de uma boa escolha

O Dia dos Namorados está chegando, momento especial para lembrar de quem se ama. Essa é uma data muito importante para o varejo no Brasil, ótima oportunidade para os lojistas e também para os consumidores.

O comércio online aposta nessa data com força, e a expectativa de vendas é sempre muito boa. Esta é uma ótima notícia também para quem acessa as lojas online, pois  é o momento de promoções, ofertas e outras oportunidades de compra.

Vantagens

As lojas online costumam preparar alguns “agradinhos” especiais para Dia dos Namorados, como kits de produtos, descontos específicos, embalagens personalizadas, frete grátis e outras táticas de vendas. Por isso, é importante estar atento a essas oportunidades e usufruir ao máximo do que elas podem oferecer para a data.

Interesses dos Pombinhos

Na hora de escolher o presente, podemos nos basear nas cinco categorias mais pedidas para a data no comércio eletrônico, que são celular e smartphone, livros, relógio de pulso, perfume e tênis.

Logística e Entrega

Para quem deixou para a última hora, ainda dá tempo de presentear seu amor. A dica é optar por lojas online da região, para garantir que o presente chegue para a data, sem depender muito da forma de entrega.

Algumas lojas online também oferecem formas diferenciadas de frete, dispondo de várias opções de transportadoras, com diferentes valores e prazos de entrega. Portanto, na hora de escolher a forma de entrega, é importante verificar todas as opções.

Segurança

Para a segurança na hora da compra online é importante conferir a veracidade do site. Para isso, o usuário pode conferir os selos de segurança que o site dispõe, geralmente encontrados no rodapé do site. Exemplos: Site Blindado, Ebit e ClearSale.

Outra forma de verificar a segurança da loja online e a qualidade dos produtos, é checar os comentários de outros usuários que tiveram experiência com o site. Para isso, podemos observar os comentários da página do Facebook e no Reclame Aqui.

Observar os dados do e-commerce, como endereço, meios de contato e CNPJ, também é uma forma de garantir a segurança da sua compra no site.

Antes de fechar a compra, é importante se informar da política de troca e devolução que a loja online trabalha, que deve estar sempre disponível no site. Lembrando que a primeira troca é sempre gratuita.

Garantia de uma boa escolha

Existem inúmeras opções de presentes na internet para serem exploradas com apenas alguns cliques. Seguindo as dicas de uma forma saudável de compras em lojas online, o usuário adquire muito mais do que o produto, mas também satisfação e um sorriso no rosto de quem recebe o presente.

Posts Relacionados

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Acompanhe nossos insights e notícias do
mercado de ecommerce.

Acompanhe nossos insights e notícias do mercado de ecommerce.

Enviado com sucesso!

Vamos construir algo
incrível juntos.

Vamos construir algo incrível juntos.

Preenche abaixo e retornaremos para agendar uma conversa

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan