Os 10 conteúdos mais lidos e compartilhados da Híbrido

Os 10 conteúdos mais lidos e compartilhados da Híbrido

O ano de 2017 passou, e com ele nós aprendemos muito! Foram diversos conteúdos, entre artigos, vídeos, ebooks e webinars. E para iniciar 2018, vamos compartilhar aqui os 10 posts mais lidos e compartilhados de 2017 com o intuito de refrescar a sua memória e gerar insights para suas estratégias desse ano que acaba de começar. 


1. Planilha de análise de concorrência


Entender o que o mercado vem fazendo é fundamental. As principais marcas que você deve ficar atento, são seus concorrentes. Esse modelo de planilha foi desenvolvido com o intuito de facilitar esse processo e te ajudar a analisar todos os pontos dos seus concorrentes.


2. Conteúdo digital para moda


Uma marca que é focada em moda, para ganhar destaque, não deve se inspirar pensando somente em roupas. Tendo em vista que o mercado está superlotado, a qualidade do marketing de conteúdo permite que você de muito mais vida na sua marca, fazendo com que ela não seja somente mais uma. Esse ebook desenvolvido pela Híbrido em conjunto com MB Treinamentos, vai te auxiliar no planejamento e na criação do seu conteúdo.


3. Os primeiros passos para Bitcoin no ecommerce


A criptomoeda digital que é gerada e trocada via internet, vem trazendo cada vez mais novidades para compras e vendas. Nesse post, feito pelo Ráfaga - Desenvolvedor Front-end - em maio de 2017, estamos apresentamos alguns dados que vão te ajudar a entender como funciona e quais são as vantagens da bitcoin.


4. Por quê uma indústria pode (e deve) entrar no ecommerce


O choque de canais é hoje o maior medo que uma indústria tem quando pensa em entrar no e-commerce. Porém, diante de um cenário econômico instável, olhares cada vez mais interessados tem sido direcionados para o e-commerce, que por sua vez, tem apresentado bons resultados. Nesse ebook, nós listamos as principais vantagens que a sua indústria terá ao entrar no e-commerce, através de números e estatísticas, mostrando que, se o processo for realizado de forma organizada, o comércio eletrônico pode sim aumentar a sua rentabilidade, sem que isso gere prejuízo aos demais canais.


5. Qual a forma de pagamento mais indicada para o seu ecommerce?


Esqueça os termos técnicos e complicados! Nesse artigo, o Rhuan, autor do post e Head de estratégia,  está explicando o que é e quais as diferenças entre adquirentes, subadquirentes e gateways. Conhecendo cada um deles, você poderá escolher qual melhor se encaixa no seu ecommerce.


6. O que é marketing de influência e qual a sua importância?


O marketing de utilidade, ou "utilidade de marca", é mais uma forma de gerar valor no relacionamento entre as marcas e os consumidores. Através dele, as marcas criam oportunidades de se tornarem parte da vida dos consumidores. Essa estratégia já é muito utilizada em grandes marcas que são citadas nesse artigo. Será que esse método também se encaixa com o perfil da sua marca? Conheça!


7. Como migrar do MercadoLivre para a sua loja virtual própria


Sabemos que o Mercado Livre é uma ótima alternativa para vendas online, porém, o portal tem seus próprios procedimentos que muitas vezes são limitados. Então, a Loja Virtual própria vem como um grande passo para a expansão da sua marca. Esse artigo apresenta algumas dicas de como construir sua loja própria e realizar essa transação da melhor forma. 


8. Os três pilares de um projeto de ecommerce 


Devemos imaginar um projeto de ecommerce em forma de um triângulo, se mexermos em uma das bases, vamos ter que compensar nas demais. Nesse artigo, o Arnon, que é gestor dos projetos de ecommerce da Híbrido, explica a importância de entender e investir o seu tempo em cada um dos pilares, para que todos fiquem bem fundamentos. Entenda melhor.


9. Você monitora a velocidade e disponibilidade do seu site?


A velocidade do site, é um dos fatores que mais dminui as conversões. Não tem como deixar esse ponto passar despercebido, certo?! É justamente sobre isso que o Ricardo, desenvolvedor Back-end aqui na Híbrido, está falando nesse artigo. A velocidade ajuda a melhorar a experiência de navegação do usuário e consequentemente, ajuda também a trazer mais vendas. Entenda detalhes de como fazer isso!


10. Legislação no ecoomerce: Conheça as leis que podem impactar sua loja


Indiferente das lojas físicas, o comércio eletrônico também têm suas obrigações perante a lei. Nesse artigo, o gerente de negócios Nícolas, explica um pouco das leis que envolvem o ecommerce, como elas funcionam e de que forma podem impactar a sua loja.


Foram diversos temas... Mas, vem muito mais por aí!


É muita informação, né?! Vale ressaltar que às vezes, nem todos os temas se encaixam no que você precisa. Que tal deixar sua dúvida ou ideia nos comentários para escrevermos sobre ela nos próximos conteúdos de 2018?!


Um ótimo ano à todos nós! 


 


 

Os 10 conteúdos mais lidos e compartilhados da Híbrido
5 (100%) 2 votes

Achou isso interessante? Compartilhe

Manuela Domingos
Por Manuela Domingos

Estudante de comunicação social e uma das responsáveis pela estratégia e produção de conteúdo no segmento de marketing na Híbrido.

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.