Conteúdos e aprendizados trazidos do Magento Imagine 2018

Conteúdos e aprendizados trazidos do Magento Imagine 2018

Como você já deve ter visto, participamos do Magento Imagine 2018 e no decorrer desse artigo, iremos compartilhar um pouco do que foi o evento. Como havíamos conversado em "O que esperamos do Imagine 2018", as expectativas estavam altas para o evento, em virtude das agendas apresentadas pela organização. E para nossa felicidade, foram alcançadas! Podemos dividir o evento em grandes pontos que foram super importantes para a Híbrido, nossos clientes e parceiros.



Networking


Primeiramente, destaque-se o networking proporcionado pelo evento. Durante todos os 4 dias, pudemos ter acesso direto às equipes do Magento, tanto de marketing, treinamentos, inovações e vendas. Nestes momentos, sempre levamos e sentimos a importância do mercado brasileiro para a empresa, desde o modelo comercial que o Magento vem atuando no Brasil e melhorias que ele pode ter, até discussòes sobre melhorias em treinamentos e como podemos capacitar mais pessoas para o desenvolvimento do Magento no Brasil. Esse foi um tempo de fundamental importância essa aproximação entre os times.


Outro ponto alto de networking no evento foi o “Marketplace”, assim foi chamado o local onde vários fornecedores de tecnologia e de solução estavam expondo seus produtos e serviços. Nas mais diversas áreas, várias soluções no chamaram atenção e já iniciamos a aproximação com elas para trazer novidades e ferramentas que tem o foco no aumento da conversão de nossos clientes. São diversas ferramentas desde personalização, segmentação de campanhas, elaboração de conteúdo para página de produtos, soluções de PWA, POS, entre diversas novas ferramentas que iremos começar a aplicar em alguns clientes.



Trilhas por assunto


A lógica do evento, dividindo os conteúdos por trilhas, foi essencial para que pudéssemos acompanhar de maneira mais efetiva cada trilha de assunto que mais nos interessava, e poderia contribuir com nossa atuação.


Além das trilhas técnicas que trataram de melhorias a plataforma, vimos novidades como o Magento PWA Studio, Magento Cloud, novas integrações e mais. Participamos muito também de trilhas de B2B e também de Aceleração.


O B2B como já estamos falando a algum tempo por aqui vem crescendo de uma forma acelerada no ecommerce, o CEO da Divante Tom Karwatika trouxe exemplos de cases na Europa que tem intensificado a participação online do B2B jé chegando a 70% em algumas operações, com crescimento de 23% ao ano.


Muitos dos que falaram do B2B, apresentaram a importância do representante no crescimento dessa operações dentro das indústrias, e de como esse passo de aproximar o representante é fundamental no sucesso dos projetos. É ele quem vai dar o Go live no cliente e ser um patrocinador do B2B junto ao mesmo.


As trilhas focadas em personalização e segmentação foram muito positivas, contaram com vários lojistas apresentando seus cases de uma forma muito prática e direta, sem esconder o jogo e apresentando inclusive ferramentas que utilizavam para alavancar a conversão em seus ecommerces. Como por exemplo Jeffrey Grannis da JuiceBeuty, que trouxe seu stack de conversão ao palco com ferramentas como Magento e Bronto. Os diretores de ecomemrce da franquia da NFL Puttsburg Steelers, trouxeram o case de como usaram a personalização por usuário para aumentar o ticket de compra de cada fã.



Na foto, Jeffrey Gannis, diretor da Juice Beuty fala sobre como usar a personalização para aumentar o engajamento.


Esses foram alguns dos principais insights que tivemos participando do Magento Imagine 2018. O principal intuito de nossa participação no evento é justamente esse, trazer a vocês todos os aprendizados e as tendências e novidades vistas por lá!


No nosso próximo post, iremos trazer os temas mais importantes destacados nos Keynotes e compartilhar falas de grandes figuras das mais diversas áreas do meio digital.


Até lá!


 

Conteúdos e aprendizados trazidos do Magento Imagine 2018
Vote pra esse post

Achou isso interessante? Compartilhe

Nicolas Marchewsky
Por Nicolas Marchewsky
Business Manager

Atua há 13 anos em projetos web, em e-commerces como Havan, Fischer, Karsten e LojasKD. Vice-presidente da ABCOMM-SC. Professor de pós na Católica de SC e de E-commerce na MB Treinamentos.

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.