Como usar a embalagem do seu produto para se destacar

Olá pessoal, tudo bem? Hoje quero falar um pouco sobre um ponto bem importante no e-commerce e um dos itens que mais vi inovações nos últimos anos: a embalagem!

Imagine você, que como eu também já fez uma compra na internet, depois da confirmação do pedido inicia o período que costumo chamar de TPE, comparando com a TPM a TPE é a Tensão Pré Entrega, são aqueles dias que ficamos esperando nosso produto, seja uma roupa, tênis, smartphone, produto para barba, enfim se compramos é porque a gente quer muito usar. E quando isso chega no nosso local de entrega vamos logo abrindo, e é ai que algumas empresas simplesmente parecem nos fazer esquecer do produto por alguns minutos e nos encantar com o cuidado e o carinho que aquilo foi preparado.

Eu sou Apple Lover, não posso negar, e a Apple é expert em fazer você gostar quase mais da caixa do que do produto em si. Abrir um Macbook, um iPhone ou uma Apple TV é uma experiência diferente, a caixa e o toque que ela possui, o cuidado no encaixe interno dos produtos na embalagem, os adesivinhos da maçã, isso gera uma experiência diferenciada no produto.

E o e-commerce tem encantado cada vez mais o cliente na hora de receber o produto, são caixas personalizadas que a maioria guarda para usar como decoração, papéis perfumados, bilhetinhos a mão, fotos de quem cuidou do seu produtos, cupons de desconto que adoramos, enfim, a criatividade não pode parar depois da venda realizada.

1) Comece personalizando sua embalagem.

Envelopes personalizados são excelentes formas de mostrar um carinho pelo pedido do cliente, logicamente, não é tão barato quanto um envelope normal, personalizar muitas vezes exige um mínimo de volume de pedidos, mas mesmo assim você pode usar um envelope branco e colocar um adesivo bacana da sua loja sobre ele.

Caixas personalizadas muitas vezes viram objetivos de decoração na casa do cliente, vale a pena uma atenção nisso. Também exige um mínimo, mas use a criatividade, muitas vezes uma estampa preta em cima da própria caixa marrom fica muito legal. Olhem o exemplo da JCanedo:

banner_embagalem_jcanedo

Quer mais inpiração? O site The Dieline tem catalogado desde 2007 vários tipos de embalagens para você se inpirar e soltar a criatividade.

2) Surpreenda ao abrir

Depois de uma bela caixa o cliente já passa a analisar sua entrega de forma diferente, é hora de continuar a surpreender, muitas lojas usam perfumes, cheirinhos. Se o produto demanda use também algo envolvendo ele, pode ser um papel de seda, plástico bolha. Use também tags, fitas e lenços. Essa experiência é tão valorizada, que ganhou até nome próprio: unboxing experience. Veja algumas referências visuais no Pinterest: https://br.pinterest.com/justdrengen/unboxing-experiences/

3) Converse com o cliente

Aproveite para junto ao produto colocar algo que converse com seu cliente, quem sabe uma cartinha escrita a mão, ou mesmo algo impresso. Passe para ele informações sobre trocas, medidas, algumas dicas de uso do produto. Lembre sempre que investimento em e-commerce representa 13% do faturamento, então concentre esforços em vender mais para os clientes atuais, ajudando a diminuir este custo. Por algum tempo a Reserva enviou junto ao seus pedidos uma cartinha com a foto de quem embalou e cuidou do pedido.

4) Brindes

Ahhh! Parece clichê, mas quem não gosta de um algo a mais? É o momento de talvez enviar amostras grátis, cupons de desconto, brindes como uma fita métrica personalizada, copinhos, squeeze, enfim pense no seu orçamento, mas brinde seu cliente com algo a mais.

É isso aí pessoal, liberem a criatividade e invista um pouco, lembrem-se sempre que um cliente surpreendido volta a comprar e também indica sua loja para amigos, e o melhor aqueles mais entusiasmados acabam postando no Instagram e no Facebook.
Boas vendas, pessoal!

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A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan

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