Como indexar e aumentar seus resultados de busca em Bing e Yahoo

Agora que você viu as diferenças entre Bing/Yahoo para o Google, chegou a hora de potencializar os resultados que encontramos nesses buscadores. Por mais que no Brasil seja mais de 90% dominado pelo Google, o tráfego vindo de Bing/Yahoo é orgânico e está cada vez mais crescente. Portanto, junte sua equipe e coloque essas 9 dicas abaixo em prática o quanto antes.

#1: Para ser indexado, você precisa cadastrar seu site no Webmaster Tools

De acordo com o Bing, ser indexado é o primeiro passo para ser encontrado no Bing. Tudo o que você precisa fazer para isso é enviar seu site para o Bing Webmaster Tools e aguardar até que ele seja rastreado. O Bing não atualiza seu índice com tanta frequência quando o Google, então você precisará de um pouco mais de tempo.

#2: Fique atento aos requisitos técnicos de Bing/Yahoo

Ao classificar o site, os buscadores focam nos seguintes fatores técnicos:
Tempo de carregamento no site: O seu site deve carregar rápido.
Robots.txt: Isso dirá para o Bing o que deve ser indexado e o que não deve ser indexado.
Sitemap: Manter seu sitemap limpo, removendo o que for de URL desnecessária, será importante.
Redirecionamentos: O Bing prioriza redirecionamento 301 para conteúdo movido entre sites.
Canonical Tags: Isso é novo no Bing, agora eles reconhecem a relação das tags canônicas, o que ajuda o Bing a determinar qual página é original e qual tem o conteúdo apenas replicado.

#3: Tag title são extremamente importantes

De acordo com a pesquisa do Jornal Engine, o Bing parece dar mais ênfase em tags de título do que o Google. Por isso, certifique-se de usar palavras-chave relevantes em seu tag title para classificar cada página bem no Bing. Porém não utilize muitas palavras-chave, ou você pode ser penalizado por algum dos buscadores – black hat não é bem aceito em nenhum deles.

#4: Utilize palavras-chave simples

O Bing não se dá bem com palavras-chave de correspondência ampla, então quando estiver otimizando, certifique-se de usar palavras-chave exatas para os resultados de pesquisa no Bing. WordStream é uma boa ferramenta para lhe ajudar a escolher as palavras-chave perfeitas para otimização no Bing.

#5: Conquiste backlinks

Backlinks são importantes para SEO em todos os mecanismos de busca, porém são ainda mais relevantes para os rankings do Bing. E, quando os criar verifique se eles estão vindo de sites legítimos.

#6: Conteúdo é importante

Bom, isso não deveria ser uma surpresa aqui. Google e Bing buscam por conteúdos relevantes e de qualidade. O Bing afirma que estão cada vez mais buscando maneiras claras e eficientes de encontrar conteúdo melhor, que possa ser melhor indexado do que apenas um pedaço de conteúdo bem otimizado.

#7: Esteja nas redes sociais

O Google não nos deixa bem claro o quanto ele valoriza as redes sociais, porém no Bing, elas desempenham um papel extremamente importante em seu ranqueamento.

#8: Atue localmente

Bing favorita sites que são bem otimizados localmente, portanto, certifique-se estar cadastrado com o www.bingplaces.com (o Meu Negócio do Bing).

#9: Além disso, é importante estar por dentro das boas práticas para buscadores

Para isso, evite, especialmente:

Disfarçar links ou palavras-chave (escondê-los com a cor do fundo da página);
Pagar por backlinks, ele identificará caso você cresça esse número muito rapidamente e de forma padronizada;
Crescer a base de fãs nas mídias sociais muito rapidamente (de forma pouco confiável);
Conteúdo duplicado;
Muitas palavras-chave dentro do conteúdo, sendo um conteúdo para robôs e não humanos.

É, sem dúvidas, cada vez mais importante otimizar seu site para Bing, Yahoo e Google. Especialmente por causa das grandes mudanças que vem sendo feitas nos diferentes navegadores. E, dizer que o seu site está bem ranqueado em SEO inclui a otimização em todos os principais mecanismos de busca.

Temática originada e adaptada do artigo Bing, Yahoo, Google da Hubspot.

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A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan

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