Como o blog pode ajudar minha loja virtual?

Depois de iniciar a sua loja, muitos empreendedores encontram dificuldades para aumentar suas vendas e o número de clientes. Investir no marketing de conteúdo é uma das formas mais utilizadas para conseguir impactar mais pessoas e aumentar a visibilidade da loja. Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?

Marketing de Conteúdo é a maneira de atrair sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdos relevantes e de seus interesses, envolvendo as pessoas e criando uma imagem positiva da sua marca, gerando assim mais vendas.

O conteúdo de qualidade pode influenciar diretamente sua loja, o motivo é simples: em primeiro lugar, porque irá aumentar a proximidade com o seus potenciais clientes. Além disso, irá aumentar a visibilidade e o engajamento com a sua marca, criar um relacionamento de confiança com os clientes e ganhar disseminadores da sua marca e/ou loja.

Confiança

Além de todos pontos já citados, o conteúdo, irá mostrar que você realmente entende do seu mercado e irá passar mais confiança ao seus clientes. Posts mostrando novidades e tendências do ramo da empresa mostram que você está por dentro do que está acontecendo.

Ex.: se você possui uma loja de moda, produza conteúdo sobre looks, combinações, acessórios, etc. Com isso, seus clientes irão se sentir mais seguros em comprar seus produtos, sabendo que você realmente entende do assunto.

SEO

Outro ponto muito importante que o blog irá impactar é o SEO da sua loja. Criando conteúdo sua loja irá ser melhor posicionada nos mecanismos de buscas e irá conquistar mais visitas. Além disso, você poderá utilizar de seus posts para “linkar” produtos da sua loja. Na biblioteca da Híbrido, temos um material que ensina como usar a ferramenta de SEO ao seu favor. Confira.

Plataforma para o blog

O ideal é que o blog esteja integrado dentro de sua loja, mas caso isso não seja possível, você pode utilizar plataformas especializadas em blog. Dois exemplos são: WordPress e Blogger. Ambos são fáceis de trabalhar e possuem temas gratuitos. Caso você queira personalizar a sua plataforma, não será difícil encontrar profissionais especializados para isso.

Quando o blog estiver no ar

Para fechar, selecionamos três dicas para quando o blog já estiver no ar:

* Postar com frequência: é bom que você tenha um fluxo de postagens contínuo e frequente, assim os clientes sempre irão acessar seu blog para conferir o que há de novo.
* Palavras-chave: utilize palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo, isso gera mais impacto no SEO e melhora o “ranking” do seu blog.
* Redes sociais: use as redes sociais a seu favor, sempre divulgue os posts novos e tente fazer com que os seus clientes façam o mesmo.

Combinando bem sua estratégia de marketing de conteúdo com outros esforços de atração de tráfego, você pode começar a analisar melhor a visitação crescendo. Boas vendas e até a próxima!

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