A Magento é uma das plataformas de ecommerce mais utilizadas no mundo, e um dos motivos é a versatilidade que ela oferece com a possibilidade de instalação de vários tipos de módulos. Hoje vamos falar de algumas opções de chat online:
1 – Olark
É uma ferramenta com grande quantidade de recursos, porém com a fácil personalização de cores, logos e instalação em Magento, e também conta com integração com softwares como Google Analytics.
2 – Smartsupp
Possibilitando atendimento por dispositivos móveis, esse chat também tem personalização e integração com Google Analytics, contando com versões gratuitas e pagas, com essa ferramenta também é possível fazer a gravação da tela do cliente.
3 – Zendesk
Conta com um módulo feito para Magento, traz funcionalidades como formulários pré-chat, que facilita a inserção de novos contatos na base de emails e convites proativos, ou seja, o chat manda mensagem ao visitante. Além de disponibilizar vários relatórios para antecipar as necessidades dos clientes e aumentar a satisfação.
4 – Jivochat
O Jivochat oferece uma série de ferramentas para melhorar o atendimento do seu site. É possível fazer atendimento por texto e voz, disponibiliza relatórios de performance e permite instalação em aplicativos. Ele oferece teste gratuito.
5 – Octadesk
O Octadesk possibilita gerenciar todas as suas conversas em um só lugar, e permite criar chamados para o help desk a partir de conversas no chat. Além de permitir centralizar múltiplos canais em um só fornecedor.
Uma das grandes vantagens que a Magento oferece é esse leque de possibilidades e integrações de ferramentas que podem somar na experiência do seu usuário. Os chats são algumas das boas alternativas para se comunicar com o cliente. Fique atento, analise qual é a mais adequada para o seu ecommerce, e sempre busque atendê-lo da forma mais rápida e eficaz possível!