CEO da Zara Inditex pretende disponibilizar online todas as marcas até 2020

CEO da Zara Inditex pretende disponibilizar online todas as marcas até 2020

Pablo Isla, Inditex chairman e CEO, anunciou que querem disponibilizar todas as coleções para todos os consumidores aonde quer que eles estejam no mundo, incluindo mercados em que não há nenhuma loja física.



“Até mesmo nos mercados que atualmente não temos nenhuma loja construída”, acrescentou Isla.

Além da Zara ser a maior varejista de roupas do mundo, também vende as marcas Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Uterque em sua rede de quase 7.500 lojas físicas. Onde opera também em 49 diferentes mercados.



No ano fiscal de 2017, as vendas online da Inditex tiveram um aumento de 41%, atingindo 10% das vendas líquidas do grupo, embora ficado aquém em comparação com a rival sueca H&M, que por sua vez chegou próximo de 12% em suas vendas online.



Todas as marcas do grupo também estarão adotando um sistema integrado de estoque até 2020, em todos os países onde houverem presença das lojas físicas.



Ele comenta que esta integração tornaria possível atender também todos os pedidos feitos online pelos clientes. Até o momento, essa gestão integrada já está presente nas lojas da Zara em 25 mercados, incluindo Espanha, França, Itália, China, EUA, Reino Unido e México.



Atualmente, a Inditex possui lojas em 96 diferentes países. E toda a tecnologia citada será implementada em todo grupo até 2020.


Fonte: insideretail


 

CEO da Zara Inditex pretende disponibilizar online todas as marcas até 2020
5 (100%) 1 vote

Achou isso interessante? Compartilhe

Por hibrido

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.