Rope Store
De uma loja física para uma das maiores lojas online esportivas: essa é a Rope Store, que cresce continuamente no mercado fitness brasileiro.
Antes de 2014, a Rope Store utilizava a plataforma de e-commerce integrada ao Mercado Livre. Mesmo após uma série de melhorias da loja virtual, também por conta da concorrência – ela não apresentava bons resultados. Isso levou a Rope a buscar uma empresa especializada.
A Híbrido entrou nessa jornada com o objetivo de trazer estratégia, performance e ajudar na escolha da nova plataforma.
O projeto
Para que os clientes da Rope Store tivessem uma experiência digital que os levassem a comprar novamente com a marca, o trabalho não se limitou à implantação da plataforma do e-commerce. Com uma atuação em formato 360º para apoiar o cliente em todas as etapas e desafios do e-commerce, realizamos as seguintes entregas:
Segmento
Plataforma


Tecnologia:
Implementação da plataforma de e-commerce da empresa, trazendo robustez à operação com tecnologia de ponta e suporte no processo de implantação.
A plataforma escolhida para a nova fase da Rope Store foi o Adobe Commerce, ainda conhecido como Magento. A nova loja conta com estratégias para:
- Combater falhas de carregamento;
- Otimizar a experiência de compra do cliente;
- Facilidade e opções de checkout;
Digital Strategy:
Adequada ao novo público, conectamos a linguagem da marca e trouxemos uma visão mais minimalista e moderna para a comunicação. Levando em consideração o engajamento, começamos a trabalhar “produto da semana” nas redes sociais, trazendo um propósito de produto “especial”.

Mídia para E-commerce:
Com o sucesso do projeto tecnológico, nosso leque de atuação na Rope Store cresceu e passamos a realizar projetos de mídia paga para melhor posicionamento digital da marca.
Destaque para a campanha em mídia paga pelo WhatsApp, que gerou mais engajamento e personalização no atendimento. A campanha vem performando cada vez mais, relacionando a crescente do novo comportamento de compras pela plataforma.

Growth:
A partir do ciclo de Growth realizado em Julho/22, gerou uma série de insights em relação ao funil de vendas da Rope Store, que resultou em:
Foco no PIX! A preferência silenciosa pela opção de pagamento deu espaço para ações de incentivo, estabelecendo o PIX como a segunda principal forma de pagamento:
Otimizações de jornada e Checkout: Notada a insegurança dos usuários na conclusão da compra, foram realizadas otimizações de layout no carrinho. Campanhas de incentivo na mídia paga e ferramentas adequadas tornaram a experiência de compra mais fluida e personalizada.
Agora os clientes da Rope Store ficam mais tempo no e-commerce, consumindo conteúdos e, claro, mais produtos. O número de páginas por sessão aumentou em 70%.
SEO: Por meio da análise técnica do SEO do site, foram realizadas uma série de otimizações on e off page além da recuperação e otimização de palavras-chave. Em 2 meses, foram mais de 22% de aumento no tráfego orgânico.
Mais resultados:
Com o apoio dos nossos especialistas, a Rope Store vem atingindo números cada vez mais positivos em seu e-commerce.
A estratégia de posicionamento digital e mídia paga resultou em um aumento de 118% na receita gerada entre janeiro e outubro de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021. Apenas no terceiro trimestre de 2022 foi registrado um aumento de 28,4% nas vendas.
Com o consumidor ficando mais tempo na plataforma, o ticket médio cresceu 14,5% no terceiro trimestre de 2022, o que representa uma média de R$ 800,00 por compra. Ainda em setembro de 2002, a Rope bateu a meta anual de receita estimada para este ano, com 5% a mais do que o esperado.