Netmak

NETMAK e o desafio de aumentar o número de vendas no B2B para empilhadeiras.

A NETMAK COMERCIAL é uma empresa especializada em vendas on-line de peças para empilhadeiras e representante no Brasil da empresa Gurgel Motores. A NETMAK além de ser uma empresa especializada no segmento de peças para empilhadeiras é responsável pelo atendimento ao cliente, desde a venda técnica ao atendimento de pós-venda das empilhadeiras comercializadas pelas empresas que representa.

Nova call to action

O grande desafio:

Vender peças para empilhadeiras no e-commerce e aumentar o número de vendas no B2B para empilhadeiras.

 

Como solucionamos:

Estratégia e Tecnologia

  • Migração de plataforma para Tray Commerce.
  • Correção de falhas na jornada de compra, como por exemplo, checkout facilitado.
  • Implementação de ferramentas para aperfeiçoar o e-commerce da Netmak em vendas, atendimento, navegabilidade, como: Igoal, Chatbot, Opiniões Verificadas, entre outras.

Digital Branding

  • Estudo tático de marketing dos principais concorrentes da marca no mercado;
  • Criação de um estudo de marca completo para padronização visual, verbal, e de estratégias online na comunicação de marca;
  • Desenvolvimento de campanhas estratégicas personalizadas para todas as etapas do funil;
  • Propagação do nome da marca no digital através dos seus principais diferenciais de mercado;
  • Revitalização das redes sociais da marca através da criação de um padrão visual conectado com a marca, e geração de conteúdos estratégicos para as páginas;
  • Aumento no número de leads gerados através das campanhas para negociar empilhadeiras e peças.

Mídia Paga para E-commerce

  • Elaboração de estratégia com o objetivo de atingir várias pessoas e conseguir tracioná-las no funil de vendas com campanhas de Facebook e Google Ads;
  • Diminuição da distância entre o fornecedor e o cliente de empilhadeiras através de campanhas com o objetivo de levar os usuários ao WhatsApp do comercial;
  • Geração de reconhecimento da marca e lembrança na memória das pessoas.

Resultados:

  • Já no primeiro mês pós lançamento, superamos em 25% o maior faturamento mensal do ano. Nos dois meses seguintes à migração, nossa performance em vendas se manteve acima desta média.
  • + 70.000 sessões ao site em 2021;
  • + 1.3 milhões de acessos nas redes sociais da marca;
  • + 6 milhões de impressões quando os usuários buscavam pelos produtos da marca.

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