Otimizando seu site Magento Commerce para o início de ano!

Otimizando seu site Magento Commerce para o início de ano!


Assim como você construiria uma loja física com tijolos e concreto, receber os clientes da sua marca também é importante para preparar bem o seu site de e-commerce para atrair os visitantes que chegam online, não é?


Por isso, a Magento em conjunto com seus usuários – ou “e-comerciantes” – separou algumas dicas essenciais para você garantir um movimento considerável nesse começo de ano na sua loja online. Então bora descobrir que dicas são essas! 


CAPÍTULO 1: Preparando a sua loja online



  • Mantenha sua loja digital segura: Lojas seguras conquistam mais clientes, por isso, garanta que o seu site esteja com a versão ou no patch mais recente do Magento Commerce, que inclui o pacote técnico e suas extensões, como PHP, Fastly e ECE Tools.



  • Melhore as vendas com a configuração da sua loja: Certifique-se de aproveitar as melhores práticas recomendadas em gerenciamento de lojas. Isso inclui preços avançados, etapas de conteúdo e regras de preço.



  • Não deixe que as mudanças passem despercebidas: À medida que o seu ecommerce se prepara rapidamente para as vendas de início de ano, a otimização para mecanismos de pesquisa podem acabar ficando para trás, e você não pode deixar isso acontecer. Certifique-se de que o SEO das suas páginas está configurado corretamente para garantir que você estará lá quando o cliente precisar.



  • Otimize seu e-commerce para ser rápido: Uma boa velocidade é um dos principais aspectos de uma loja digital bem gerida. Todas as imagens encantadoras que ajudam os clientes da web a tomar uma decisão de compra às vezes podem tornar seu site mais lento, atrapalhando suas vendas.



  • Aproveite os vídeos online: Os vídeos de produto são sempre um ótimo complemento para o processo de vendas online, considerando que ele entrega mais detalhes que as fotos e que o seu cliente não consegue ver o que está comprando pessoalmente até que a entrega seja feita, por isso, eles são uma ótima aposta.



  • Compartilhe o arco-íris: Se seus produtos apresentarem várias cores, é mais provável que os clientes comprem se puderem imaginar ou visualizar o produto em seu tom ou padrão preferido, mas é importante focar em deixar a amostra o mais perto do real possível, apesar das diferenças de uma plataforma para outra. Uma ideia interessante é nominar as cores com coisas comuns do dia a dia, como verde hortelã por exemplo.



  • Mantenha contato: Certifique-se de que há a possibilidade de seus visitantes online o notificarem de possíveis conflitos que possam surgir em suas páginas, isso ajuda a alertar as pessoas certas em sua organização sobre problemas técnicos ou de segurança conhecidos. 


 CAPÍTULO 2: Preparando a sua infraestrutura em nuvem. 



  • Certifique-se de que seu site possui o pacote mais recente ece-tools: Assegure-se de que seu ambiente de nuvem seja atualizado para a versão mais recente do ece-tools para aproveitar os aprimoramentos fornecidos em nossas ferramentas de implantação. Versões recentes fizeram melhorias como melhorar a experiência de desenvolvimento local, acelerar a implantação de conteúdo estático em até 4x e adicionar recursos de autoatendimento que permitem que nossos comerciantes sejam mais produtivos.



  • Prepare-se para o tráfego pesado: Tráfego intenso ou picos de pedidos podem impedir seu site de operar com facilidade e responsividade durante os períodos mais críticos, por isso, a chave é antecipar e ajustar sua estrutura com nossa ajuda!




  • Não deixe a implantação te decepcionar: É importante que os visitantes possam fazer compras ininterruptamente durante a temporada de festas, mas também pode ser necessário fazer alterações no ambiente de produção. Você sabia que é possível configurar seu projeto para que o cliente não tenha tempo de inatividade durante essas implantações? Uma das melhores maneiras de praticar um bom gerenciamento de infraestrutura de nuvem é utilizar o Zero Downtime Deployments.  





  • Faça backup do seu site: Empregue um gerenciamento de backup adequado para evitar uma reversão de processos demorados. Um ajuste rápido permite fazer backup e, em seguida, restaurar ambientes específicos a qualquer momento, o que pode economizar tempo caso algo dê errado. Como os ambientes Magento são implementados como arquivos “somente leitura”, uma restauração de Snapshot pode trazer seu ambiente de volta rapidamente.



  •  Monitore seu desempenho: À medida que você acelera o Magento Commerce, é sempre uma boa ideia ficar de olho no desempenho que ele terá. Recomendamos que os clientes Magento Commerce que utilizam nosso sistema de gerenciamento de infraestrutura em nuvem aproveitem serviços como New Relic e Blackfire para monitorar o desempenho do site. À medida que nos aproximamos da temporada de festas e início de ano, planejar com antecedência, alinhar suas equipes e preparar as bases abrirá o caminho para um período de vendas bem-sucedido. 


 CAPÍTULO 3: Otimizar para vendas. 


Enquanto você está nos preparativos para um bom período de vendas, faça o download do guia completo Viagem de um presente para obter mais informações sobre como o Magento e os parceiros do ecossistema Nosto, Algolia, dotdigital, CyberSource | Uma solução Visa, NS8, PayPal, DHL, Zendesk e Happy Returns podem ajudá-lo a ajustar cada etapa da jornada do cliente, para que você possa aproveitar as férias. 


É essencial lembrar que para colocar tudo isso em prática com toda a segurança de quem entende do assunto e possui uma equipe dedicada especialmente a isso, você pode contar com todo o apoio e suporte que a Híbrido oferece.


 


Publicado originalmente em Magento Commerce


 


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Lais Bellmax
Por Lais Bellmax
Marketing

Publicitária formanda pela Univali, trabalha há 4 anos na área de comunicação. É focada no marketing das empresas Híbrido, Arpina e demacode_. Além disso também é entusiasta na área branding, moda e produção audiovisual.

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