Os 4 pilares do Business Solutions para E-commerce

Os 4 pilares do Business Solutions para E-commerce


No âmbito de negócio, uma operação de e-commerce, independente do tamanho, possui diversos aspectos a serem desenvolvidos, estruturados e acelerados. Aqui, os chamamos de Soluções para E-commerce. 


Eles permeiam desde a otimização da estrutura do e-commerce e da aquisição de clientes, a aceleração de conversões e retenção de consumidores, até o plano de comunicação e presença digital da marca. 


Todo esse trabalho é traduzido nos 4 pilares do Business Solutions:


pilares do business solutions


Mas, por que sua empresa precisa trabalhar com cada um desses pilares? Que tipo de dúvidas e obstáculos cada um deles trata? É o que vamos entender a seguir.  


1. Gestão


O estudo e trabalho da Gestão é uma excelente e necessária base para desenvolver o seu e-commerce. É onde fazemos a análise do mercado potencial e concorrência, juntamente com a viabilidade do negócio, busca de novos canais, integração com marketplaces, televendas, lojas físicas, além de definir organograma e atribuições das equipes que estarão na estrutura do e-commerce.


Assim, sua empresa é mapeada e estuda os concorrentes na internet, quais os melhores canais para o meu produto, como diminuir custos sem impactar nas vendas e até como aumentar a equipe.


2. Tecnologia


Aqui, o grande desafio é absorver ao máximo o potencial da plataforma, otimizar a navegação buscando melhor usabilidade e aumento de conversão e a monitorar disponibilidade e tempo de resposta dos servidores. Por meio disso, é feito integrações de gateway, adquirentes e anti-fraude e aos processos internos da empresa.


Com o pilar da Tecnologia, é possível responder dúvidas frequentes, como: “Estou tendo muitas visitas mas poucas vendas. O que eu posso melhorar?”, “Meu site está lento e não sei o que fazer”, “Como posso ter mais agilidade no faturamento dos pedidos?” e “O que faço para melhorar meu checkout e trazer mais pedidos?”.


3. Marketing


De nada vale estudar e desenvolver se você não anuncia, certo? No pilar Marketing, é monitorado o ROI por mídia para aumentar a rentabilidade do investimento, e feita a administração dos investimentos em Mídia Paga. Além de planejar ações comerciais e estratégias para aumento do faturamento.


Outra contribuição é a de manter os novos clientes envolvidos com o conteúdo de blog e mídias sociais. Além do desenvolvimento estratégico de comunicação e presença digital da marca, e a criação de campanhas e ações de marketing, através de conteúdos que conversem com todas as estratégias propostas.


O design estratégico para comunicação visual da marca também entra aqui, através da produção de banners para a loja virtual, publicações nas redes sociais e campanhas para mídia paga, envolvendo campanhas de reconhecimento de marca (topo e meio de funil) e conversão (fundo de funil).


Dessa forma, você soluciona as questões relacionadas a investimentos em mídia de forma mais assertiva, entende e melhora diversos KPI’s, e começa a compreender melhor como se manter atrativo para os clientes, até como melhorar o cadastro de produtos e implementação de boas práticas de CRM.


4. Atendimento e logística


Já no 4º pilar, identificamos os canais importantes para atendimento, mapeamos os fluxos de suporte e nos aproximamos de transportadoras e atendimento por faixas de CEP. É aqui que é feito o monitoramento das entregas e SLAs e o aumento de conversão entre capturados e faturados.


Se suas dúvidas constantes são algumas dessas abaixo, é hora de investir em atendimento e logística!



  • Como incentivo meus clientes a comentarem mais?

  • Como posso aproveitar o feedback dos clientes pra melhorar o serviço?

  • Como aumentar a taxa de aprovação das formas de pagamento?

  • Como aumentar o Customer Lifetime Value (CLV) da minha loja?

  • Por que perco tantas compras em boleto?


Aqui na Híbrido, contamos com um Centro de Business Solutions com Mídia Paga, Estratégia para E-commerce com SEO, CRO e BI, além de Digital Branding, com Conteúdo, CRM e Design.


business solutions hibrido


Briefing, diagnóstico, checklist operacional, acompanhamento mensal e semanal. Assim, conquistamos um crescimento médio anual de 60% para nossos clientes em 2020.


Conseguiu identificar se seu e-commerce precisa de alguma dessas soluções? Aposto que sim! Mas, se ainda achar necessário, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!


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