Migrando para o Magento 2

Migrando para o Magento 2


O Magento 2 foi lançado em 2015 como a versão mais recente da plataforma Magento eCommerce, utilizada por 1 em cada 4 empresas em todo o mundo. A nova versão traz uma maior gama de funcionalidades e corrige falhas presentes no Magento 1. Nesse texto apresentaremos as novidades da plataforma e sua aplicabilidade.





O que há de novo no Magento 2.





Melhoria na performance





O Magento 2 funciona 20% mais rápido que a versão anterior. Aqueles que já estão utilizando afirmam ter recebido mais visitas no site, bem como aumento considerável nas vendas e melhoria no ranqueamento da loja online.





Checkout simplificado





O sistema de checkout do Magento 1 possuía 6 etapas enquanto na nova versão é possível finalizar a compra em somente 2. Com o método de compra instantânea, aqueles clientes que já compraram na sua loja poderão fazer checkout de forma muito mais rápida utilizando as informações de pagamento e entrega fornecidas na compra anterior, levando o consumidor diretamente a uma página final de confirmação. Aqueles que testaram essa funcionalidade demonstraram aumento significativo na taxa de conversão.





Melhoria na interface do administrador





O Magento 1 foi rotulado por muitos administradores de lojas virtuais como uma plataforma bastante confusa de trabalhar. O Magento 2, em contrapartida, oferece uma experiência mais clean e simplificada ao usuário. 





Mobile friendly





Com o intuito de atender a crescente demanda de compras pela internet via smartphones, é imperativo que seu site seja responsivo em todas as plataformas, principalmente mobile. A versão anterior do Magento não otimizava a experiência do cliente pelo celular, já o Magento 2 entende essa demanda como uma prioridade. 





Será que minha loja online precisa mesmo migrar para o Magento 2?





Se depois das vantagens que mencionamos acima você ainda tem dúvidas se é uma boa ideia fazer a migração para o Magento 2 temos uma notícia para lhe dar: a Magento anunciou que encerrará o suporte ao Magento 1 em junho de 2020, então, é visível que os dias da primeira versão da plataforma estão contados.





Além disso, as correções de segurança não serão mais produzidas quando o suporte ao Magento 1 encerrar, a plataforma não mais será uma vantagem competitiva para sua loja pois não serão mais lançadas atualizações. Seu site, inclusive, correrá sérios riscos de hacks, pois o código da programação vai ficando obsoleto sem as atualizações, o que facilita invasões. Você consegue imaginar o tamanho da confusão se o cartão de algum cliente for clonado no seu site?





O que esperar da migração para o Magento 2?





A migração do Magento 1 para o Magento 2 envolve mudanças na estrutura da base de dados, temas, além de trabalhar com um novo API, framework que oferece aos desenvolvedores um bom método para maximizar os serviços web que se comuniquem bem com sistemas integrados ao Magento. Essa migração será monitorada de forma a impedir a perda de dados e tempo de inatividade do site.





Antes de começar a migração considere repaginar seu site, com um novo visual, novas descrições, informações, design, cores e encare essa mudança na plataforma como mais um passo no crescimento digital de seu site. É importante trabalhar com pessoas especializadas no assunto que desenhem o novo site com mais memória de hardware, topologia avançada, dentre outras características necessárias.





Não esqueça de começar a migração com a Ferramenta de Migração de Dados, responsável por carregar todas as informações presentes no site para a próxima versão. 





Qual das edições do Magento 2 é ideal para meu site?





Magento 2 Open Source:





O Magento 2 Open Source é a versão gratuita de código aberto do Magento 2 e não conta com suporte técnico, gerenciamento de contas, e diversos outros recursos vinculados à conversão, ranqueamento e eficiência presentes no Magento Commerce 2. A edição Open Source é mais indicada para pequenos negócios.





Magento Commerce 2: 





O Magento Commerce 2 é hospedado na nuvem, oferece ao cliente completo atendimento a suporte técnico. A edição Commerce é ideal para médias e grandes empresas que possuem diversos setores incluindo gestão, administração, marketing, B2B e estratégias de inteligência de mercado.





Viu só? A nova versão da plataforma Magento promete inovar e facilitar ainda mais a gestão de seu negócio. Ficou alguma dúvida? Manda pra gente!





Texto publicado originalmente em Magento An Adobe Company


Migrando para o Magento 2
5 (100%) 3 votes

Achou isso interessante? Compartilhe

Lais Bellmax
Por Lais Bellmax
Marketing

Publicitária formanda pela Univali, trabalha há 4 anos na área de comunicação. É focada no marketing das empresas Híbrido, Arpina e demacode_. Além disso também é entusiasta na área branding, moda e produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

CERTIFICAÇÕES

E PRÊMIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.