Magento SEO: Como otimizar o SEO para e-commerce?

Magento SEO: Como otimizar o SEO para e-commerce?


Deixa a gente adivinhar. Suas vendas online caíram, a taxa de conversão do site está baixa, o tráfego orgânico é quase inexistente, suas palavras-chaves não mostram a sua loja na primeira página, seus clientes não te encontram no Google. Acertamos?





Segundo nosso diagnóstico, você está com problemas de ranqueamento causados por falhas no SEO de seu site ou loja virtual.





Vamos explicar direitinho a importância do SEO para Magento, como otimizá-lo e de quebra, aumentar as vendas.





Por que o SEO para Magento é importante? 





Caso você não lembre, SEO é a sigla de Search Engine Optimization, ou em português, Otimização de Mecanismos de Busca e engloba diversas estratégias e técnicas que prometem - e cumprem - maior visibilidade de um site ou ecommerce nos mecanismos de busca como o Bing e o próprio Google. Essa metodologia ajuda a posicionar seu site na primeira página e/ou nas primeiras posições, afinal de contas, se você não aparece nas páginas um ou dois, digitalmente você não existe.





Acontece às vezes de, por alguma falha e mau posicionamento de SEO no Magento, não deixa seu site aparecer nas primeiras páginas e o número de visitas - e vendas - pode cair drasticamente. A boa notícia é que é possível e fácil corrigir estes erros e colocar seu site no topo novamente.





Magento SEO





A plataforma Magento é bastante completa e conta com diversas funcionalidades de otimização de mecanismos de busca que outras plataformas não possuem, ou seja, o simples fato de sua loja virtual ter sido criada com a Magento como base, já coloca sua marca bem à frente das demais. 





Por isso afirmamos: é possível ser o primeiro a aparecer nas buscas, mas para isso é necessário colocar em prática algumas ações. 





Como vender mais otimizando o SEO no Magento?





Antes de pensar nas estratégias para melhorar o ranqueamento de seu site e loja virtual, é importante fazer uma auditoria a fim de verificar se estão sendo indexados correta e completamente pelo Google. Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para fazer esse levantamento. 





Para uma análise eficaz de seu site e loja virtual é necessário verificar:





  • A versão do site;
  • Rastreamento do site;
  • Análise da estrutura de SEO;
  • Velocidade;
  • Verificar erros no Google;
  • Classificação do Site;
  • Análise das meta tags title e description;
  • Testar dados estruturados;
  • Análise de tráfego orgânico.




Neste link você acessa o passo a passo detalhado para fazer a auditoria do seu ecommerce desenvolvido na plataforma Magento.





Como melhorar o posicionamento do meu ecommerce?





Depois de verificar se a indexação do site está sendo feita corretamente e efetuar as correções necessárias, é hora de melhorar ainda mais o posicionamento de seu ecommerce nos mecanismos de busca.





Otimizar uma loja virtual é um pouco diferente de otimizar apenas o site, tendo em vista que existem inúmeras páginas de produtos e cada uma delas precisa estar alinhada com as técnicas de SEO.





Para colocá-las em prática, você vai precisar trabalhar nas seguintes funções:





  • Configuração do SEO no Magento;
  • Pesquisa e análise de palavras-chave;
  • Descrição de produto;
  • Criação de conteúdo útil;
  • Tratar redes sociais com a mesma estratégia do ecommerce;
  • Viabilizar integração ao AMP;
  • Verificar criptografia HTTPS e investir em segurança;
  • Reduzir imagens e outros arquivos para aumentar a velocidade do site.




Neste link você encontra a explicação detalhada e o passo a passo de como fazer cada uma dessas melhorias em seu ecommerce Magento.





Achou tudo isso muito complicado e precisa de ajuda? Não se preocupe, manda um oi que nossa equipe irá explicar tudinho para você.


Magento SEO: Como otimizar o SEO para e-commerce?
5 (100%) 1 vote

Achou isso interessante? Compartilhe

Lais Bellmax
Por Lais Bellmax
Marketing

Publicitária formanda pela Univali, trabalha há 4 anos na área de comunicação. É focada no marketing das empresas Híbrido, Arpina e demacode_. Além disso também é entusiasta na área branding, moda e produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

CERTIFICAÇÕES

E PRÊMIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.