Google Agency Experts 2019: Encontro #1

Google Agency Experts 2019: Encontro #1


Imagem: Google


No início do ano, o Grupo Híbrido foi convidado a participar do Google Agency Experts, um programa que une gerentes de conta de agências ao redor do Brasil com intuito de apresentar as melhores soluções de Automação, Audiência e Atribuição do Google Ads. Na primeira sessão do programa, o foco girou em torno dos Smart Creatives.


Desde a mudança do nome Google Adwords para Google Ads, a plataforma vem passando por transformações focadas em automação e inteligência artificial, onde antes o foco era em palavras-chave e operações manuais agora está na intenção de compra e machine learning. Com essa transição, surgiram os Smart Creatives (Criativos Inteligentes), que em sumo são: “as soluções inteligentes do Google Ads para entregar a mensagem certa para cada usuário.”


Imagem: Google


Os Smart Creatives são compostos por “Recursos”, que são os textos, as imagens e/ou os vídeos sendo utilizados na criação de anúncios. Estes recursos são considerados “peças de lego”, onde a inteligência artificial do Google cria centenas de combinações a partir delas com intuito de entregar o anúncio mais relevante para cada pessoa.


Ao trabalhar com Anúncios de Search Responsivos e Anúncios Gráficos Responsivos, dentro de campanhas padrão de Search e Display, ou com campanhas DSA (Dynamic Search Ads), por exemplo, o anunciante já está utilizando esses recursos dos Smart Creatives e portanto, do machine learning do Google.


Imagem: Google


Existem também dois ~novos~ tipos de campanhas que utilizam Smart Creatives e estão chamando a atenção dos profissionais de mídia por trazer resultados bem positivos: as campanhas de Smart Shopping e Smart Display. Nelas, a inteligência artificial do Google está ainda mais avançada, trabalhando com automação de audiência, lances e mensuração, além é claro, dos criativos inteligentes. Caso ainda não tiver testado, o Google recomenda aproveitar dessa ferramenta poderosa.


Em sumo, o primeiro encontro do Google Agency Experts trouxe diversos tópicos relevantes sobre a automação de anúncios, reforçando a questão do uso dos criativos inteligentes e aproveitamento do machine learning do Google, uma vez que 75% do impacto que uma campanha têm está em criativos de qualidade.


Continue acompanhando a série para ficar por dentro de todas as últimas novidades levantadas no Google Agency Experts!


Imagem: Google

Google Agency Experts 2019: Encontro #1
5 (100%) 1 vote

Achou isso interessante? Compartilhe

Gabriela Jardim
Por Gabriela Jardim
Especialista de Mídia Online

Publicitária bilíngue apaixonada por música, marketing digital e mídia online.

COMENTÁRIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.