Black Friday e PWA: Uma nova alternativa para aumentar seus acessos e conversões

PWA

Ter uma equipe preparada e manter o site funcionando perfeitamente para os usuários terem uma boa experiência enquanto buscam pelas melhores ofertas na Black Friday, é importantíssimo.

Segundo a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 67% dos brasileiros fazem compras  por smartphone e esse ano de 2021 promete ter o aumento. 

Mas, concentrar suas estratégias apenas em desktop não é uma opção muito inteligente. O mobile tem se tornado o maior canal de engajamento dos consumidores. Afinal, a compra pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer hora. 

Em 2020, a Black Friday teve um aumento de 72% em receita nos e-commerces por meio de dispositivos móveis. 

Com isso, o PWA (Progressive Web App) vem ganhando espaço, pois promete ajudar a aumentar os acessos e a retenção de usuários. 

Afinal, o que é PWA?  

O termo PWA (Progressive WEb App) é uma aplicação web com tecnologias que surgiu como uma alternativa para o universo mobile.

Segundo Galleger, o objetivo do PWA é “entregar uma experiência eficiente com o usuário, similar à de um app comum”.

Ele oferece diversos recursos para o seu site, além de aumentar o engajamento. 

Diferente dos aplicativos nativos, os apps PWA não necessitam de instalação. Funcionam diretamente pelo site acessado, no navegador do dispositivo utilizado. O PWA sai na frente como uma solução para pequenos e médios negócios, pela facilidade de acesso dos clientes e baixo custo, além da diminuição no carregamento da página, fato que impacta diretamente na receita das lojas.

Por que aplicar o PWA na Black Friday? 

Num momento como a Black Friday, mais do que nunca, o consumidor está buscando praticidade e agilidade. 

Além das vantagens operacionais e do baixo custo do PWA, o usuário também sai ganhando: Não é necessário baixar o PWA. O acesso acontece através de um link, que inclusive pode ser encontrado através de pesquisas no Google, ao contrário dos apps nativos, onde ainda é necessário acessar a loja para baixar.

O PWA se adapta em diferentes resoluções e tamanhos de tela para o computador, smartphone ou tablet, sem perder a qualidade e funcionalidade no site. 

Apesar de ser leve e ocupar pouca memória no smartphone, o PWA possui as mesmas funcionalidades de um app nativo. Mais um ponto positivo para os e-commerces que querem apostar nessa estratégia para melhorar a experiência de compra e aumentar as conversões.

Por esse motivo, investir no mobile é essencial para obter sucesso na sua loja virtual e para as ações da Black friday.  seu site precisa estar preparado para ter um carregamento rápido e responsivo.

Aplicar essa estratégia pode trazer várias melhorias para a sua loja  e garantir o sucesso na Black Friday 2021

Recapitulando… Vantagens do PWA: 

  • Velocidade rápida da página;
  • Permite o envio de push notifications;
  • Acesso de forma offline e executado em um navegador móvel como o Safari ou Google;
  •  São linkáveis;
  •  Não consomem muita memória;
  • Aumento das conversões;
  • Se ajustam a qualquer formato de tela e de dispositivo móvel.    

 

Então se você busca ter um site que forneça uma boa experiência para o usuário e que melhore a navegação da sua página, é preciso aplicar a tecnologia do PWA.

 Esperamos que tenham gostado do conteúdo. Quer saber mais sobre o PWA? Então, leia também este artigo

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A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

A Híbrido está com a Havan desde a escolha pelo Magento Cloud como nova solução para ecommerce em 2019. Nesses anos, estamos evoluindo sempre as soluções que o online traz para os clientes da Rede, resultando em crescimento constante da operação.

Éder Varela

Gerente de e-commerce na Havan

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