Para quem não sabe, o Bing é o atual buscador da Microsoft, substituto do Live Search, que foi criado para competir com os grandes Google e Yahoo.

O Bing, poucos dias após seu lançamento, ficou em 2º nas buscas nos Estados Unidos, se posicionando à frente do Yahoo e atrás do Google e hoje representa aproximadamente 5,3 bilhões de dólares ao ano para a Microsoft. (ref: https://goo.gl/gsHUxW)

 

 

No Brasil, o Bing representa aproximadamente 10% de todas as buscas realizadas, ficando atrás do gigante Google. Mas afinal, vale a pena investir do Bing? A resposta é sim!
O Bing, por mais que represente uma pequena porcentagem de buscas na internet, vem se mostrando um poderoso motor de buscas, se destacando cada vez mais no meio online.
Porém como o próprio Google, o Bing tem seus prós e contras. Abaixo é possível ver alguns comparativos entre os buscadores:


Mas poxa, vou ter que criar as mesmas campanhas que fiz no Google AdWords, só que no Bing agora?! Que trabalheira!

Calma! O Bing nos abençoou com a possibilidade de importar as campanhas que você tem no AdWords, acelerando assim todo o processo e nos poupando tempo.

 

Utilize, antes de iniciar qualquer campanha, a ferramenta de buscas de palavras-chave do Bing. Assim você pode ter uma noção do volume de buscas por determinadas palavras, média do CPC da mesma, entre outras informações.

Para utilizar essa ferramenta, basta acessar o Bing Ads ir em Ferramentas > Pesquisar Palavras-chave e inserir o termo que deseja buscar.

Por fim, acreditamos que vale a pena investir no Bing Ads pois:

  • A concorrência ainda é baixa;
  • O investimento pode ser baixo;
  • O CPC também ainda é baixo, ficando entre R$0,10 e R$0,15;
  • Possibilita anúncios na rede de pesquisa e Display, porém limitando o display apenas à Skype, Xbox, Outlook, MSN e Windows;
  • Permite a importação das campanhas do AdWords;
  • Possui uma taxa de conversão mais elevada.

Dica extra

Não utilize apenas palavras-chave específicas pois pode ocorrer de ter pouquíssimas buscas ou até nenhuma.

 Use e abuse de palavras-chave mais amplas para aproveitar a baixa concorrência, o baixo custo por clique, e para ter certeza que todo o público relacionado ao seu produto ou serviço seja impactado pelo seu anúncio.

 

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter

Acompanhe nossos insights e notícias do
mercado de ecommerce.

Acompanhe nossos insights e notícias do mercado de ecommerce.

Enviado com sucesso!