Adobe apresenta inovações para ecommerce

Adobe apresenta inovações para ecommerce

Confira as novidades comentadas pela Adobe na edição desse ano do Imagine 2019, em Las Vegas. 


Apesar de todo o crescimento que aconteceu no ambiente de compras online, a experiência em si não sofreu grandes mudanças nos últimos anos. Por algum motivo, a inovação concentrou-se em grande parte em impulsionar a simplicidade e a conveniência, ao mesmo tempo em que a responsividade era colocada em foco.


 Os varejistas fizeram grandes progressos, e a lacuna de qualidade de experiência diminuiu entre compras on-line e nas lojas.


Agora a indústria está no início de uma outra onda de mudanças que vai aproveitar tecnologias em amadurecimento, como aprendizado em Inteligência Artificial, realidade aumentada (AR) e assistentes de voz.


É uma mudança que beneficiará tanto os consumidores quanto a indústria, aprimorando as maneiras pelas quais fazemos compras online, mas também como os varejistas administram seus negócios.


No Imagine Conference, a Adobe dá um spoiler das inovações do comércio eletrônico que vêm de pesquisas e desenvolvimento.


Os participantes recebem uma visão exclusiva da tecnologia que mais impactará a indústria e o que isso significa para seus negócios. O melhor de tudo, isso vem diretamente da comunidade Magento - heróis na multidão que impulsionam a inovação todos os dias.


De desenvolvedores e agências a parceiros de tecnologia, cada inventor aproveita sua área específica de especialização para criar inovações além da plataforma robusta e flexível do Magento. O objetivo é tornar a tecnologia amplamente disponível, para que varejistas de qualquer tamanho possam se tornar competitivos. A tecnologia nivelou o campo de atuação em muitos casos, e qualquer marca agora pode surpreender os compradores e liderar o gerenciamento de experiência do cliente (CXM).


A Adobe apresentará “Commerce Sneaks” no Imagine, incluindo:


Realidade aumentada para móveis: A realidade aumentada (AR) é uma tecnologia incrível que tem um grande potencial para além dos jogos. Um dos casos de uso mais interessantes é na decoração, em que os clientes podem visualizar peças de mobília em casa ou no escritório. Vendo como os itens interagem com um ambiente existente, a compra on-line se torna menos arriscada. No entanto, esses tipos de experiências têm sido confinados a alguns grandes varejistas, já que ciclos de desenvolvimento complicados e a necessidade de construir novos aplicativos são uma grande barreira de entrada para pequenas e médias lojas de móveis. Nina Stocklöw, Gerente Sênior de Marketing da PHOENIX MEDIA apresenta um novo projeto que efetivamente quebra a barreira de entrada. Qualquer comerciante poderá adicionar a funcionalidade AR diretamente ao seu site móvel existente, lançando uma experiência AR com o simples toque de um ícone.


Uma nova maneira de experimentar: Apesar dos avanços que foram feitos no comércio eletrônico, os comerciantes ainda estão no escuro quando se trata de uma área como a definição de preços ideais para seus produtos. Os métodos existentes, como benchmarking de concorrentes, ajustes manuais de preços e descontos, não são eficazes na determinação da sensibilidade real dos compradores aos preços.


Alguns pontos percentuais abaixo do preço ideal significam um enorme impacto nas receitas das transações existentes. Joe Rollinson, CEO da Best Worlds, revela um novo projeto que permitirá que os varejistas testem dinamicamente tudo em uma vitrine on-line, incluindo diferentes preços e formas de envio, além de como extensões do tipo checkout de uma etapa afetam o comportamento do comprador - tudo sem precisar tocar em pedidos de produtos no back-end ou em listas e bancos de dados de clientes.


Aprendizado de máquina para pesquisa de produto: os varejistas com vitrines físicas sabem que um componente essencial para o sucesso comercial a longo prazo é a capacidade de combinar melhor a experiência de compra on-line e off-line. Os consumidores, quase todos equipados com smartphones, têm o perfeito “controle remoto” para dar vida a esses serviços. Um caso de uso atraente é oferecer aos compradores uma maneira rápida e fácil de trazer informações. Ratnesh Kumar, gerente de projeto técnico da Webkul, apresenta uma nova tecnologia que permite aos consumidores tirar uma foto de qualquer produto na loja e instantaneamente obter detalhes pertinentes de especificações e revisões de produtos ou obter itens do mostruário entregues em sua casa. Isso traz reconhecimento de texto e imagem orientado por aprendizado de máquina para comerciantes de qualquer tamanho, criando uma experiência de compra mais atraente e conveniente na loja.


Projetos de design de interiores personalizados: Ao decorar uma nova casa ou escritório, cada peça de mobiliário ou acessório vem com uma extensa lista de cores, tecidos, texturas e muito mais. Os compradores estão indo cada vez mais on-line para adquirir itens, mas eles se esforçam para ver todas as variações possíveis. Kaushal Shah, diretor de prática da Magento na Perficient Digital, mostra como uma combinação do Magento Commerce com o Adobe Dynamic Media Classic, o sistema de publicação de mídia cruzada da Adobe, permite que qualquer comerciante implante dinamicamente as imagens do produto. O Drapery, por exemplo, pode ser exibido automaticamente para compradores on-line em todas as cores possíveis, assim como todos os materiais diferentes que estão em estoque.


Texto adaptado - Team Magento

Adobe apresenta inovações para ecommerce
Vote pra esse post

Achou isso interessante? Compartilhe

Lais Bellmax
Por Lais Bellmax
Marketing

Publicitária formanda pela Univali, trabalha há 4 anos na área de comunicação. É focada no marketing das empresas Híbrido, Arpina e demacode_. Além disso também é entusiasta na área branding, moda e produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

CERTIFICAÇÕES

E PRÊMIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.