A era da modernidade e a representatividade no local de trabalho

A era da modernidade e a representatividade no local de trabalho


Buscamos desenvolver um perfil humilde, justo e transparente. Sem perder a coragem e ambição de ir além. Isso significa que, mais do que competências técnicas, o comportamento irá ajudar a atingir os sonhos, por maiores que sejam.





A era da modernidade é um conceito que cabe em diversos âmbitos sociais. É normal associarmos esta tal era com os avanços da tecnologia e como estes vêm ajudando seres humanos a superar os mais diferentes obstáculos. Por exemplo, na década de 80, um “vídeo chat” não passava de um artifício de ficção científica. Porém hoje, temos esse tipo de ferramenta, literalmente, na palma da mão.





Em 2019 os tempos mudaram, e a modernidade não é aquela retratada nos filmes antigos, onde os carros voavam e as pessoas se alimentavam apenas de cápsulas. Ser moderno hoje em dia é ser sustentável! É se preocupar com o meio ambiente, substituindo os automóveis potentes, porém muito poluentes, por carros híbridos. É observar o meio de produção das grandes grifes e perceber que, mais vale você comprar uma roupa no brechó do que pagar uma fortuna em uma peça que custou alguns centavos para ser produzida. É perceber os malefícios dos produtos industrializados e substituí-los por alimentos naturais e livres de agrotóxico. É saber que o cigarro faz mal e trabalhar em campanhas de conscientização, ao invés de estimular o seu consumo, que serve somente como artifício estético – e cá entre nós, já caiu de moda.





Quem diria que passaríamos por essa transformação; por essa espécie de “modernidade invertida” no qual o “careta” é o novo “cool”, onde o extravagante abre espaço ao minimalismo, onde o vintage é que está na moda, e principalmente, uma era em que o convívio com as diferenças só tende a agregar e não segregar.





As principais empresas de tecnologia do mundo, como Google e Facebook por exemplo, mostraram que não é necessário usar ternos caros, saltos altos e caras sisudas para a obtenção do sucesso. Essas empresas se destacaram no mercado justamente pela quebra de paradigmas. Ao invés de contratarem grandes “dinossauros” do mercado, apostam em mentalidades jovens e sem vícios de trabalho, que se mostram abertas aos desafios que pretendem seguir. Além disso, o ambiente de trabalho deixou de ser um local frio e corporativista para se transformar em um espaço agradável e acolhedor, que estimule a criatividade dos funcionários.





Muitas empresas brasileiras vêm seguindo os moldes das multinacionais mencionadas com muito êxito, como é o caso da empresa Híbrido de Brusque, especializada em e-commerce. A cidade sempre foi conhecida com um dos maiores polos têxteis do estado de Santa Catarina, sendo uma região próspera para a geração de empregos. A partir disso, os sócios da Híbrido, que atua há 5 anos no mercado, perceberam que, junto do polo têxtil, Brusque tinha uma enorme potencial também tecnológico, que foi aos poucos se mostrando essencial para a principal atividade da cidade. A partir daí, a cidade vem cada vez mais se destacando no setor da tecnologia, o que atrai pessoas de toda Santa Catarina e mesmo de todo o Brasil.





Com o passar dos anos a Híbrido vem adotando cada vez mais as tendências atuais da modernidade e ainda aposta na diversidade racial, cultural, social e sexual de seus colaboradores. O convívio com as diferenças faz com que a empresa consiga dar devida dedicação a todos os segmentos de mercado, pois com colaboradores de diferentes backgrounds, a empresa consegue captar a essência dos mais diferentes públicos e mercados.





Além disso, essa representatividade também serve como um incremento aos próprios colaboradores, que têm a oportunidade de ouvir todos os lados de uma mesma história, sempre respeitando as diferenças de opinião e postura social, que ditam muito sobre o comportamento dos seres humanos.





Na atualidade, ser moderno é respeitar ao próximo. É aceitar as diferenças de opinião e aprender com elas. Essa é mais uma das premissas da Híbrido, que é grande responsável não só pelo sucesso da empresa, mas também pela promoção de um ambiente de trabalho criativo e harmônico. Solidificando esse “compromisso” com os colaboradores, a Híbrido lançou no YouTube um vídeo com o depoimento da equipe de trabalho, falando um pouco mais sobre o ambiente e os aprendizados cotidianos. A partir dos relatos, é possível perceber que a Híbrido atua de forma enfática, quebrando barreiras e abrindo espaço no mercado de trabalho para que cada vez mais pessoas tenham seu local de fala respeitado dentro de uma corporação que abraça e respeita todas as diferenças, assista ao vídeo.





Sobre a Híbrido





Com cinco anos de experiência a Híbrido, localizada na cidade de Brusque (SC), trabalha com foco em resultados com definição e atua fortemente no acompanhamento de metas de crescimento da sua empresa. A empresa opera lado a lado com o cliente na elaboração ou reestruturação da plataforma de e-commerce, baseando sempre suas competências em um assíduo estudo de mercado, para que a marca satisfaça seus clientes e crie uma identidade única e inovadora. Para que a plataforma de e-commerce supra as demandas necessárias, a Híbrido trabalha definindo estratégias que atuem nos quatro principais pilares do meio empresarial: Posicionamento, Marketing, Tecnologia, Logística/Atendimento. A empresa utiliza de metodologia própria e inovadora de aceleração, desenvolvendo estratégias específicas para cada projeto desenvolvido. O desempenho das estratégias é realizado através de um amplo diagnóstico do negócio, munido de relatórios macro com resultados e direcionamento mensal de ações específicas – sempre preservando a identidade do cliente. Além disso, a Híbrido atua na busca constante por novos canais de mídia e outros fornecedores, pois assim, sempre se mantém atenta às novidades do mercado. Recentemente a empresa expandiu seus serviços para as cidades de Curitiba (PR) e São Paulo (SP), graças a demonstração de suas competências, que já ultrapassam as barreiras do estado de Santa Catarina.


A era da modernidade e a representatividade no local de trabalho
5 (100%) 6 votes

Achou isso interessante? Compartilhe

Lais Bellmax
Por Lais Bellmax
Marketing

Publicitária formanda pela Univali, trabalha há 4 anos na área de comunicação. É focada no marketing das empresas Híbrido, Arpina e demacode_. Além disso também é entusiasta na área branding, moda e produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

CERTIFICAÇÕES

E PRÊMIOS

CONECTE-SE

Vamos conversar SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Quer ficar antenado no mundo do ecommerce?

Faça parte da nossa base de conhecimento.